O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera Gaston Leroux
William Shakespeare


Compartilhe


O Fantasma da Ópera (Clássicos Zahar)


Edição comentada




A clássica história de um triângulo amoroso que deu origem ao musical de maior sucesso da Broadway.

Pela Ópera de Paris circulam bailarinas, cantores, funcionários... e rumores. Após uma sequência de acontecimentos estranhos e funestos, a nova direção da casa passa a levar a sério o que até ali julgara impossível: um fantasma assombra o teatro.

Criatura mutilada e de passado enigmático, arquiteto de trotes e tragédias, o Fantasma da Ópera habita os labirínticos porões da construção e usa sua voz, suas lições e seu poder para seduzir a cantora Christine Daaé. Mas, quando ela rompe o pacto implícito entre eles, é arrastada para o subterrâneo – numa espiral de mistério, horror e música.

Romance francês de ficção gótica, parcialmente inspirado em fatos históricos ligados à Ópera de Paris no século XIX, O Fantasma da Ópera mescla um triângulo amoroso com um thriller repleto de intrigas e inspirações diabólicas. Ingredientes que, quase duzentos anos após a publicação do livro, seriam recombinados no musical de maior sucesso da Broadway, em cartaz desde 1986.

Essa edição comentada traz cerca de 170 notas e tradução de André Telles e apresentação do jornalista Rodrigo Casarin. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério / Aventura / Cinema / Drama / Entretenimento / Ficção / História / Horror / Romance policial / Terror

Edições (13)

ver mais
O Fantasma da Ópera
O Fantasma da Ópera: Le Fantôme de l
O Fantasma da Ópera
O Fantasma da Ópera

Similares

(18) ver mais
The Essential Phantom of the Opera
As Máscaras do Pavor
O Museu dos Horrores
O Fantasma de Manhattan

Resenhas para O Fantasma da Ópera (100)

ver mais
on 20/12/09


"Para mim, é impossível continuar a viver assim, no fundo da terra, num buraco, como uma toupeira! Don Juan triunfante está terminado, agora eu quero viver como toda gente. Você está chorando? Tem medo de mim? No fundo, entretanto, eu não sou mau! Ame-me e verá! Só me faltou ser amado para ser bom! Se você me amasse, eu seria doce como um cordeiro e você faria de mim o que quisesse!" "Christine já não estava mais chorando... só eu estava chorando... daroga, daroga... Se Christine cump... leia mais

Vídeos O Fantasma da Ópera (1)

ver mais
Trailer do Filme Phantom of the Opera

Trailer do Filme Phantom of the Opera


Estatísticas

Desejam1.176
Trocam45
Avaliações 4.2 / 3.814
5
ranking 46
46%
4
ranking 31
31%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

18%

82%

Jenifer
cadastrou em:
16/05/2019 09:19:54
Cioran E.
editou em:
20/05/2019 10:18:13