O Fastama da Ópera

O Fastama da Ópera Gaston Leroux


Compartilhe


O Fastama da Ópera


Le Fantôme de L'Opéra - Edição Bilíngue Português-Francês




«O Fantasma da Ópera», romance francês escrito por Gaston Leroux e publicado originalmente em série na famosa revista literária "Le Gallois", entre 23 de Setembro de 1909 e 8 de Janeiro de 1910, e posteriormente em livro em abril de 1910, é parcialmente inspirado em factos históricos ocorridos na opera de Paris e em um conto apócrifo sobre a descoberto do corpo de um bailarino durante a produção da ópera "O Franco-Atirador", de Carl Maria Von Weber, em 1841.
Que aterrorizantes segredos escondem-se nos subterrâneos da ópera de Paris? Que mistérios atormentam um dos mais majestosos palácios dedicados á arte na capital francesa?
Uma das histórias de terror e amor mais famosa do literatura, «O Fantasma da Ópera» combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado Visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da musics que habita os porões do teatro.
Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da ópera e do coração humano, a revelar o que há de mais obscuro em ambos. É quase impossível ler «O Fantasma da Ópera» sem sermos tomados por um co flito de sentimentos, a começar pela própria figura do Fantasma que inspira-nos medo e compaixão, que tornam essa personagem tão forte e a sua história ao mesmo tempo trágica, assustadora e comovente.
O Fantasma é uma personagem terrível, mas apaixonante.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O Fastama da Ópera

Similares


Resenhas para O Fastama da Ópera (1)

ver mais
Anjo ou Fantasma? Monstro ou Alma Perdida?
on 1/12/21


Terminei este livro com lágrimas grossas de tristeza e posso dizer que, nas últimas frases que li e nos últimos capítulos, pude sentir a agonia e a tristeza delicerante do personagem ao falar sobre o que o deixava em êxtase mas que também o aproximava da morte. A escrita, que ao início era um tanto confusa por a época e também pela forma como o autor prefere expressar-se na sua obra, acabou por apenas me fazer sentir mais em sintonia com os personagens, fosse num momento de alegria ou ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Melo
cadastrou em:
17/11/2021 19:43:09
Melo
editou em:
17/11/2021 19:44:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR