O Fim Da Atlântida

O Fim Da Atlântida Otto Muck

Compartilhe


O Fim Da Atlântida





Alguns dos maiores mistérios da Terra estão ligados entre si:

*A repentina extinção dos mamutes da Sibéria

*O enigma das enguias do Mar dos Sargaços

*O estranho curso da Corrente do Golfo

*O misterioso calendário dos Maias

*A inclinação do eixo da Terra

*O Dilúvio Universal



A chave destas e de muitas outras questões está em ATLÂNTICA e em seu trágico fim, que deixou uma marca indelével em nosso planeta.





Tomando como ponto de partida a existência real da Atlântida, mercê de pesquisas, meditações e estudos, e com base na autenticidade do texto de Platão, o especialista Otto H. Mnck reuniu neste livro teses antigas e investigações novas (sonhos, achados, perguntas, experiências, hipóteses, conjecturas) sobre a lendária civilização que teria desaparecido no seio do Atlântico. Torna-se esta obra, por isso, verdadeiro curso de conhecimento sobre a misteriosa Atlântida, pais de grande cultura e desenvolvimento destruída há milênios por uma catástrofe geológica. O autor, já falecido, se recomenda não só por suas obras sobre o assunto, como também por ter sido um dos mais inventivos cientistas suíços. Antes da última guerra trabalhou sobre foguetes dirigidos, e registrou uma série de invenções relativas a segurança do transporte marítimo, inclusive o submarino.



Tudo quanto sabemos da Atlântida, como documentação, está contido nos célebres diálogos de Platão, quando Crítias contou a história da uma ilha deparecida, cujo conhecimento fora trazido do Egito pelo sábio Sólon, que a ouviu de um escrivão do templo de Sais na terra dos faraós. Ao longo dos séculos, o lendário império proporcionou as hipóteses mais controvertidas. Foi ele localizado nos mais diversos pontos prováveis e imagináveis, tais como no Mar Egeu, no Mar Cáspio, no Mar do Norte, na Espanha e até no deserto de Saara. Tais localizações com os respectivos trabalhos de pesquisa acham-se reunidas nesta obra e discutidas em suas páginas através de numerosos capítulos, quadros cronológicos e genealógicos, ilustrações e projecões cartográficas.



Todavia, Ótto H. Muck defende a tese da localização da Atlântida na região dos Açores, reunindo impressionante série de argumentos baseados em pesquisas científicas. com o que refuta, por exemplo, as afirmações célebres do oceanólogo sueco Pettersson. As provas de solo, retiradas do fundo oceânico dos Açores, foram feitas por Petterssoa, afirmando ele ter aquela área sido submarina desde 20 milhões de anos, no mínimo. Com este resultado procurava anular definitivanm-te a tese de que a região pertencera à camada externa do globo terrestre. Otto H. Muck não se com o argumento. Trouxe a i toda uma série de novos pontos de vista, muitas vezes surpreendentes, para defender sua teoria de localização da Atlântida na região dos Açores.



O tema fascinante da Atlântida é examinado neste livro, reputado universalmente como dos melhores sobre o assunto, com uma visão renovada do problema, tal a soma argumentos, observações e pesquisas que reúne sobre o tema. Ótto H. Muck considera, como premissa fundamental de sua teoria, que os argumentos do passado vêm a ser ultrapassados por descobertas e especulações sempre novas, as quais, no decorrer do tempo, enriquecem o saber dos homens. Este é o espírito do livro que focaliza um dos problemas mais fascinantes da humanidade, ou sejam, o da existência da Atlântida, cuja primeira referência foi feita por Platão ao tomar conhecimento das tradições dos sacerdotes egípcios, levadas para Atenas pelo sábio Sótan.

Edições (2)

ver mais
O Fim Da Atlântida
O Fim Da Atlântida

Similares

(10) ver mais
Lendas de Atlântida e Lemúria
O Continente Perdido de Mu
Atlântida
Continentes Perdidos

Resenhas para O Fim Da Atlântida (3)

ver mais
on 9/2/11


Peguei a primeira edição do Círculo do Livro. A tradução começou bem ruim, mas depois deu uma melhorada. Mas aí o autor começou a me tratar como idiota, explicando quinze vezes a mesma coisa. Quando começou a haver discordância entre o que ele dizia e aqueles gráficos distorcidos, foi a gota d'água.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam2
Avaliações 3.7 / 28
5
ranking 39
39%
4
ranking 21
21%
3
ranking 14
14%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Cah
cadastrou em:
29/09/2009 13:57:23