O Físico, o Xamã e o Místico Patrick Drouot

O Físico, o Xamã e o Místico

Em "O físico, o xamã e o místico", Drouot relata as vivências que, junto com a esposa Liliane, experimentou com os xamãs (pajés indígenas) da Bacia do Amazonas, da América do Norte e da Polinésia. Um trabalho que é o resultado de mais de vinte anos de pesquisa e reflexões sobre as curas espirituais.

O Prefácio é do Professor e teólogo Leonardo Boff, um admirador das obras de Patrick:

"O presente livro representa o resultado de vinte anos de incursão fantástica e cuidadosa de Patrick Drouot no mundo do xamanismo. Não apenas estudou o tema na melhor literatura, mas deixou-se iniciar no universo energético dos xamãs ao fazer viagens ao mundo interior, ao conhecer a expansão da consciência, ao projetar-se fora do corpo e ao entrar nos mundos sutis. Percorreu com sua mulher Liliane, dotada de dons xamânicos, mais de 500 mil quilômetros para conhecer in loco como atuam os xamãs.

O autor já foi citado em matérias elogiosas em veículos respeitados da imprensa brasileira:

"Fundador do Instituto de Pesquisa de Física e Consciência de Paris", Patrick Drout estabelece parâmetros entre os processos de cura de culturas indígenas e a visão científica moderna. Para ele, que se baseia em conceitos de física quântica e nos novos modelos de terapias energéticas, como a tvp, o mundo material e o espiritual fazem parte da mesma realidade." (Revista Manchete, 2 de junho de 1999, "Vidas passadas: O poder de cura do outro mundo")

"Seu assunto predileto é o mesmo dos monges tibetanos e pajés da floresta amazônica: a expansão cerebral e o retorno a vidas passadas. Drouot há 16 anos pesquisa estes assuntos 'paranormais' com a autoridade de quem se formou na Universidade de Nancy e fez doutorado em Física Teórica pela conceituada Universidade de Columbia, em Nova York." (IstoÉ, 19 de abril de 1995, "Todos somos médiuns")

O Renascimento da Natureza