O Garoto do Dia e A Garota da Noite

O Garoto do Dia e A Garota da Noite George MacDonald


Compartilhe


O Garoto do Dia e A Garota da Noite





O Garoto do Dia e A Garota da Noite, é um conto de fadas de George MacDonald de 1882. Uma versão dessa história apareceu em Harper's Young People como uma série que começou em Dezembro de 1879 e termina em Janeiro de 1880.

Conta a história de uma bruxa chamada Watho que, em busca de conhecimento completo, realiza um experimento para moldar duas pessoas desde o nascimento, controlando estritamente o ambiente.
Watho convence duas gestantes a visitar seu castelo. Lady Aurora (cujo marido embaixador estava viajando a negócios), e Vesper (que recentemente ficou viúva e cega). Aurora recebe um quarto espaçoso e ensolarado; dá à luz um menino. Vesper se estabelece em câmaras sem janelas e sombrias do castelo; morre no parto dando à luz uma menina, que fica aos cuidados de Watho. A bruxa também fica com o menino filho de Aurora, dizendo que ele morrera logo após o nascimento.
Fazendo o possível para garantir que o garoto crescesse forte, capaz e destemido. No entanto, sua principal preocupação em relação ao garoto era que ele nunca deveria ver a noite. E desejava o oposto para a garota, que não conhecia outro mundo além das câmaras de pedra em que nascera e nenhuma outra luz além da fornecida por uma única lâmpada fraca.

MacDonald usou os símbolos mais ortodoxos da Luz representando a bondade e, a Escuridão representando a ignorância e o mal. Essa distinção não é claramente apresentada, embora noite e dia sejam vividamente polarizados. MacDonald pode parecer inclinar-se para o maniqueísmo permitindo tanto crédito à noite quanto ele faz em O Garoto do Dia e a Garota da Noite , mas evita isso ligando o mal não à escuridão, mas ao amor próprio. Desse modo, o mal não é retratado como uma força que luta contra o bem (o que sugere um poder igual, mas oposto ao bem), mas é visto como um olhar desviado para dentro do eu. O Garoto e a Garota são ambos menos que seres inteiros, até que aprendem a cuidar um do outro, apesar de suas diferenças e fraquezas opostas.
O Garoto do Dia e a Garota da Noite é essencialmente um conto que descreve a crença de MacDonald na capacidade da imaginação de tirar o foco de si, abrindo assim o imaginário a um mundo de companheirismo que pode levar à verdadeira integridade.

Fantasia / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
O Garoto do Dia e A Garota da Noite

Similares

(1) ver mais
A Princesa e a Bruxa Fantasma

Resenhas para O Garoto do Dia e A Garota da Noite (1)

ver mais
on 19/9/20


Nunca tinha lido nada desse autor, nem o conhecia. É uma hstória para criança, é bonitinha.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.4 / 6
5
ranking 0
0%
4
ranking 67
67%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Brenda.Brito
cadastrou em:
06/04/2020 16:29:27