O GÊNESIS E O BIG BANG

O GÊNESIS E O BIG BANG Gerald L. Schroeder


Compartilhe


O GÊNESIS E O BIG BANG





O mês de abril de 1992 ficará registrado na história da astrofísica como a data em que foram captados pela primeira vez dados que con­firmam a tese da Grande Explosão inicial que deu origem ao Universo, o Big Bang.

Qualificadas por Stephen Hawking - um dos mais conhecidos e respeitados físicos da atualidade - como "a maior descoberta do século, se não a maior de todos os tempos", as ondulações captadas pelo satélite CODE, da NASA, tiveram ressonância não apenas nos círculos dos cien­tistas, mas reacenderam o eterno debate entre Ciência e Religião.

Contudo, segundo o autor de O Gênesis e o Big Bang, "um enten­dimento da física e da tradição bíblica mostra que, em lugar de se con­tradizerem, os capítulos iniciais do livro do Gênesis e as descobertas da cosmologia moderna corroboram-se mutuamente".

Empenhado em "decifrar se há, de fato, um propósito para a nossa existência e talvez até descobrir qual possa ser esse propósito", e per­feitamente ciente das controvérsias que o resultado de suas pesquisas iriam provocar, o autor prova que a Bíblia "é também uma fonte válida de conhecimento cosmológico", e que "as descobertas da cosmologia cons­tituem valiosa ajuda para o entendimento da Bíblia".

Edições (1)

ver mais
O GÊNESIS E O BIG BANG

Similares

(2) ver mais
Livre Arbítrio
A ciência matou Deus?

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 9
5
ranking 56
56%
4
ranking 22
22%
3
ranking 11
11%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

71%

29%

Eduardo
cadastrou em:
10/09/2010 12:05:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR