O Gigante do Ar

O Gigante do Ar Ricardo Parreiras


Compartilhe


O Gigante do Ar


A história da Rádio Inconfidência narrada por Ricardo Parreiras e convidados




Ricardo Parreiras torna-se, aqui, o mestre de cerimônia, convidando ao palco diversos personagens. É o jeito que este livro flui. Seu título, "O Gigante do Ar", vem do slogan por mim criado, quando tive a honra de comandar a área artística da Inconfidência.
Além de Parreiras, aponto outra figura emblemática dos anos dourados da Inconfidência: o radialista Rubem Tomich (1921/2002), um dos responsáveis pelo perfil da programação daqueles tempos. Metade da programação era dedicada à música, em discos. Na outra metade, apresentações ao vivo, com quatro orquestras e dois conjuntos regionais da própria Inconfidências. No mais, a emissora assemelhava-se a uma revista, com esportes, humor, radioteatro, programa infantil, etc.
A Inconfidência sempre foi adequada às famílias em volta do rádio. Internamente, até hoje assemelha-se a um lar. É comum que casais trabalhem juntos, como o locutor Jairo Anatólio Lima e sua esposa, Dina Fernanda, ela que, no Gigante do Ar, atuou como produtora, cronista e ótima cantora. Ano após ano, a Inconfidência, segue, assim, no padrão Rubem Tochim, um intelectual. E, por falar nisso, a emissora foi presidida por diversos intelectuais, como Luiz de Bessa, Murílo Rubião e Ney Octavianni Bernis.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O Gigante do Ar

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Lucas C.
cadastrou em:
04/09/2018 23:51:22