O Homem de São Petersburgo

O Homem de São Petersburgo Ken Follett




O Homem de São Petersburgo





A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos.

No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.

Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?

Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre.

***

Na iminência da Primeira Guerra Mundial, a Inglaterra precisa garantir o auxílio da Rússia, e o sobrinho do czar Nicolau II está de viagem marcada a Londres para cuidar de negociações navais secretas com lorde Walden, um estrategista respeitado pelo rei que conhece a fundo o território russo.

Mas há outras pessoas interessadas na chegada do príncipe Aleksei: a lha úni- ca de Walden, Charlotte, uma jovem obstinada, idealista e com uma consciência social emergente; Basil omson, o cabeça do Serviço Especial da Scotland Yard; e, acima de todos, Feliks Kschessinsky, um cruel e destemido anarquista.

Enquanto as negociações secretas avançam, o destino dessas pessoas se torna inevitavelmente enredado. E, ao mesmo

tempo que a Europa se prepara para a catástrofe da guerra, a tragédia pessoal de Walden caminha para um ponto irreversível.

Ficção / História / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (5)

ver mais
O Homem de São Petersburgo
O Homem de São Petersburgo
O Homem de São Petersburgo
O Homem de São Petersburgo

Similares

(10) ver mais
As Noites Brancas de São Petersburgo
Petersburgo
Os Três Imperadores
A Primeira Guerra Mundial

Resenhas para O Homem de São Petersburgo (35)

ver mais
Outro tipo de Ken Follett
on 15/12/09


Em 1914 a Alemanha está reforçando seu estoque de ouro e tornando-se um país forte. Inglaterra percebe que logo Alemanha vai querer ganhar mais territórios, e para isso irá lançar-se em guerra contra a França, parceiro político da Inglaterra. Como sabem que não podem ajudar a França sozinho contra o poderio bélico da Alemanha, decidem tecer um acordo com a Rússia, para que ela possa lutar junto a França e Inglaterra, contra a Alemanha. Como facilitador para este plano, Churchill recorr... leia mais

Estatísticas

Desejam158
Trocam6
Avaliações 4.0 / 404
5
ranking 32
32%
4
ranking 41
41%
3
ranking 23
23%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Daiane
cadastrou em:
13/10/2016 17:41:24
Pri Paiva
editou em:
16/12/2016 15:17:50
Pri Paiva
aprovou em:
16/12/2016 15:17:59