O indizível sentido do amor

O indizível sentido do amor Rosângela Vieira Rocha


Compartilhe


O indizível sentido do amor





"Só quem perdeu alguém muito querido sabe da terrível aflição que é não ver mais a pessoa de uma hora para outra, como se tivesse sido tragada por um bueiro gigantesco, como se tivesse sido ocultada por um eclipse sem fim ou desaparecido do ar sem a nossa anuência, sem o nosso conhecimento e sem a nossa permissão." (trecho do romance)

"Rosângela é da estirpe das escritoras que não oferece salvação de natureza alguma a seus leitores. Sem fazer alarde, a cada livro conquista um público leitor mais apaixonado e reafirma o seu talento de investigação com mão firme. Em 'O sentido indizível do amor', ela escava a terra devastada e retira a pedra bruta, apresentando-a já inteiramente lapidada.” (Lima Trindade)

"Basta ler a primeira página para saber que estamos diante de uma grande e madura escritora, alguém que conhece e já não teme a força das palavras que podem “fazer vir à tona lodo antigo, tocar em cortes alheios” ou revelar sentidos e, por fim, apaziguar. Mas sabe também que as palavras nem tudo podem traduzir, e o indizível só pode ser adivinhado escutando-se longamente o silêncio.” (Maria Valéria Rezende)

Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
O indizível sentido do amor

Similares


Resenhas para O indizível sentido do amor (2)

ver mais
O AMOR QUE NÃO MORRE
on 5/4/20


A morte aparece já nas primeiras páginas de "O indizível sentido do amor" e sua sombra vaga por todo o romance de Rosângela Vieira Rocha, mas sem nunca conseguir ganhar o protagonismo. Porque quanto mais se sabe dela e de seus desdobramentos, mais se percebe que o dono da história é outro. Ao perder o marido, Nita parte em busca do que não havia sido dito (entre eles), por respeito, cuidado e afeto, sobre um período da vida de José Antônio, encerrado pouco antes de se conhecerem: el... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 12
5
ranking 33
33%
4
ranking 58
58%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Demas
editou em:
31/03/2020 20:42:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR