O infinito em um junco

O infinito em um junco Irene Vallejo


Compartilhe


O infinito em um junco


A invenção dos livros no mundo antigo




Fenômeno editorial espanhol traduzido para mais de 30 idiomas, ensaio sobre a história do livro vem conquistando prêmios e leitores.

Um livro sobre a evolução dos livros, um passeio pela trajetória desse artefato fascinante que inventamos para que as palavras pudessem ser transportadas pelo espaço e pelo tempo: O infinito em um junco conta a história desse objeto desde sua criação, milênios atrás, passando por todos os modelos e formatos que testamos ao longo da jornada humana.

A obra de Irene Vallejo é também sobre viagens e diferentes lugares. Uma rota com paradas nos campos de batalha de Alexandre, o Grande, e na Vila dos Papiros sepultada pelas lavas do Vesúvio, nos palácios de Cleópatra e na cena do crime de Hipátia, nas primeiras livrarias e nas oficinas de cópia manuscrita, nas fogueiras em que eram queimados códices proibidos, no gulag, na Biblioteca de Sarajevo e no labirinto subterrâneo de Oxford no ano 2000. Um fio que une os clássicos ao mundo contemporâneo, conectando-os aos debates atuais: Aristófanes e os processos judiciais contra os humoristas, Safo e a voz literária das mulheres, Tito Lívio e o fenômeno dos fãs, Sêneca e a pós-verdade.

Acima de tudo, esta é uma fabulosa aventura coletiva protagonizada por milhares de pessoas que, ao longo do tempo, protegeram e tornaram o livro possível: contadores de histórias, escribas, iluminadores, tradutores, vendedores ambulantes, professores, sábios, espiões, rebeldes, freiras, aventureiros; leitores de todos os cantos, nas capitais onde se concentra o poder e nas regiões mais remotas, onde o conhecimento se refugia em tempos de caos. Pessoas comuns cujos nomes muitas vezes são apagados da história; gente que salva essas fontes de memória, os verdadeiros protagonistas desta obra.

Ensaios / História / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (4)

ver mais
O infinito em um junco
O infinito em um junco: A invenção dos livros no mundo antigo
El infinito en un junco
El infinito en un junco

Similares

(8) ver mais
Alexandre, O Grande
Alexandre, O Grande
Cleópatra
Cleópatra

Resenhas para O infinito em um junco (21)

ver mais
Fenômeno Literário

Da filóloga e escritora Irene Vallejo, ?O Infinito Em Um Junco: A Invenção Dos Livros No Mundo Antigo? é um fenômeno literário que já foi traduzido para 39 países, vendeu mais de 700 mil exemplares e ainda segue conquistando leitores pelo mundo. Um livro que curiosamente encontrou dificuldades para ser lançado. A editora de Vallejo recusou levá-lo ao prelo, temendo pelo fracasso, e não foi fácil encontrar uma outra ? no caso, a Siruela ? que acreditasse que esse calhamaço, de quase 60... leia mais

Vídeos O infinito em um junco (0)

ver mais
COMPRAS DA BIENAL DO LIVRO (BOOKHAUL ?) | Ana Carolina Wagner

COMPRAS DA BIENAL DO LIVRO (BOOKHAUL ?) | Ana

UM LIVRO PARA ESTUDAR OS LIVROS ???? | Laura Brand

UM LIVRO PARA ESTUDAR OS LIVROS ???? | Laura

POR QUE OS LIVROS ESTÃO FICANDO TÃO CAROS? ??? Cortes da Lau #1 | Laura Brand

POR QUE OS LIVROS ESTÃO FICANDO TÃO CAROS? ??

VLOG: UM DIA TRABALHANDO COM LIVROS ???? | Laura Brand

VLOG: UM DIA TRABALHANDO COM LIVROS ???? | La


Estatísticas

Desejam162
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 89
5
ranking 72
72%
4
ranking 21
21%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Jenifer
cadastrou em:
04/05/2022 21:41:52
Pri Paiva
editou em:
10/06/2022 17:14:41
Pri Paiva
aprovou em:
10/06/2022 17:22:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR