O Jogo do Coringa

O Jogo do Coringa Marie Lu


Compartilhe


O Jogo do Coringa (Warcross #2)





O que fazer quando a mais popular tecnologia de realidade virtual está interferindo diretamente no cérebro dos usuários? Em O jogo do coringa, sequência de Warcross, a hacker adolescente Emika Chen precisa decidir se vale a pena o risco de aceitar a proposta do misterioso Zero e enfrentar Hideo Tanaka, o bilionário dono da Henka Games. O poderoso Hideo, além de idolatrado por crianças, jovens e adultos, conquistou o coração de Emika, que terminou o romance ao descobrir que ele era o criador do programa que acabou com o livre-arbítrio de boa parte da população mundial.

A oito dias da cerimônia de encerramento do campeonato mundial de Warcross, jogo de realidade virtual que encanta multidões, Emika Chen caminha pelas ruas de Tóquio com a sensação de estar sendo observada. Ela vai se encontrar com os integrantes do Phoenix Riders, seus antigos companheiros de time, para falar sobre o perigo da nova versão das lentes NeuroLink, que permitem ao usuário criar mundos virtuais indistinguíveis da realidade. Desenvolvido por Hideo Tanaka, criador do Warcross, o equipamento tem um algoritmo que controla os usuários e já chegou a 98% dos habitantes do planeta. Emika e seus amigos estão entre as poucas pessoas que podem fazer a situação voltar ao normal, mas precisam ser rápidos – as versões do NeuroLink usadas por eles serão atualizadas durante o evento que marca o fim da competição.

Mas a perspectiva de ter o cérebro controlado por Hideo não é o único problema de Emika: ela é alvo do misterioso Zero, que diz querer deter o dono da Henka Games e fará de tudo para a jovem trabalhar com ele. Desconfiada, a hacker hesita, mas aceita a proposta quando descobre que sua cabeça está a prêmio entre os caçadores de recompensas e é salva por Jax, uma assassina profissional enviada por Zero. Mesmo se comprometendo a colaborar com a destruição de Hideo, Emika tem esperança de convencer o bilionário a desativar o algoritmo sem precisar recorrer à violência.

Paralelamente, Emika investiga Zero e descobre que ele, na verdade, é Sasuke, o irmão mais novo de Hideo que desapareceu quando os dois eram crianças. Enquanto Hideo sempre falou com carinho e saudade do caçula, cujo desaparecimento a família nunca superou, Zero é frio em relação ao irmão e parece não sentir falta dele e dos pais. O que terá provocado tamanha indiferença? Com a ajuda dos Phoenix Riders, a hacker está disposta a desvendar o mistério, mas ao correr atrás dessa história ela pode colocar em perigo a própria vida, a de Hideo e a de seus amigos. Acompanhe a trama eletrizante escrita por Marie Lu, que surpreende os leitores até a última página.

Aventura / Ficção científica / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
O Jogo do Coringa
O Jogo do Coringa

Similares

(1) ver mais
Warcross

Resenhas para O Jogo do Coringa (8)

ver mais
Poderia ter sido bem melhor do que realmente foi

O livro ainda vai acompanhar a Emika Chen em sua nossa jornada solitária. Nesse segundo livros vamos encontrar ainda mais informações sobre o universo que a autora criou, vamos conhecer novos - e importantes - personagens. E vamos continuar desconfiando dos antigos. A autora consegue nos levar para dentro desse universo tecnológico de uma maneira que a gente não quer mais sair. Mas não apenas isso, a autora consegue mostrar o que há de melhor e pior na natureza humana. Como por exemp... leia mais

Estatísticas

Desejam161
Trocam1
Avaliações 4.2 / 42
5
ranking 45
45%
4
ranking 43
43%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Daiane
cadastrou em:
02/03/2019 21:55:14
Pri Paiva
editou em:
26/03/2019 11:48:47
Pri Paiva
aprovou em:
26/03/2019 11:46:50