O jogo do Trabalho

O jogo do Trabalho Charles A. Coonradt com Lee Nelson


Compartilhe


O jogo do Trabalho


Como Transformar sua profissão no seu esporte favorito




Há pessoas que pagam para suar a camisa se for para praticar um esporte, mas não se esforçam com a mesma intensidade quando estão sendo pagas para trabalhar. Existem princípios que motivam as pessoas a se dedicar por inteiro às atividades esportivas que podem ser aplicados com sucesso na vida profissional. Em O Jogo do Trabalho você saberá quais são eles.



Como seis pessoas com uma rede, uma bola de vôlei e a determinação de vencer o jogo se tornam uma equipe bem gerenciada em questão de minutos na festa de fim de ano da empresa, mas não conseguem esse mesmo tipo de motivação no trabalho?



Isso acontece porque no esporte elas têm feedback constante sobre seu desempenho – como conhecem o placar, seu esforço para obter o melhor resultado surge de modo natural. Na vida profissional, muitas vezes o feedback não é confiável, não é contínuo e, em alguns casos, nem mesmo fornecido. E mais: geralmente, a pessoa não sabe as regras do jogo e o que deve fazer para ser bem-sucedida..



Este livro mostra como estabelecer metas e usar a motivação própria da diversão para conquistar a vitória no trabalho. Com esse método, os resultados são medidos, fornecendo as chaves para tornar a empresa mais lucrativa por meio do aumento da produtividade e do entusiasmo dos colaboradores.



Segundo os autores, na falta de metas claramente definidas, as pessoas são forçadas a se concentrar na atividade e acabam sendo escravizadas por ela. A maioria dos empresários paga por presença, no entanto deveria pagar por desempenho e produtividade.





O que você irá aprender:



§ A estabelecer claramente as metas



§ A criar sistemas de medição de índices



§ A fornecer feedback



§ A usar o princípio da escolha para tomar as melhores decisões



§ A estabelecer as regras do jogo quanto a limites, certeza e desempenho



§ A motivar





****





Se você quer motivar seus colaboradores, se deseja que eles se sintam como membros de uma equipe esportiva determinada a vencer, este livro lhe mostrará o caminho. Os princípios desenvolvidos por Chuck Coonradt destinam-se a despertar nos profissionais o mesmo entusiasmo que eles dedicam à diversão para que possam ganhar também o Jogo do Trabalho.



Em primeiro lugar, as atividades esportivas têm metas claramente definidas. Essa é a razão principal de as pessoas até pagarem para suar a camisa quando querem se divertir. Aqui você conhecerá 10 critérios para o estabelecimento de metas que, quando aplicados à atividade profissional, produzem o mesmo tipo de motivação.



Outro elemento fundamental da técnica desenvolvida pelo autor é o registro de índices. As medições tornam o trabalho tão estimulante quanto a diversão porque dão aos participantes um meio de verificar sua atuação e lutar pela conquista do melhor resultado. Por esse motivo o feedback tem extrema importância. Você verá que aumentar sua freqüência melhora o desempenho em termos de qualidade e quantidade.



Para que se tornem bem-sucedidas no trabalho, as pessoas precisam dispor também de liberdade de escolha. Este livro apresenta os fundamentos que você usará para treiná-las a tomar as melhores decisões por si mesmas



Além disso, saberá como fixar as regras do jogo e se ater a elas, reduzindo o nível de incerteza que tanto compromete a produtividade. Finalmente, descobrirá quais são as melhores técnicas motivacionais e como empregá-las para ter uma equipe produtiva e um negócio lucrativo.


Edições (1)

ver mais
O jogo do Trabalho

Similares


Resenhas para O jogo do Trabalho (0)

ver mais
Um bom início
on 15/2/20


Para quem nunca leu sobre o assunto é um bom início e bem básico.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam3
Avaliações 3.6 / 21
5
ranking 29
29%
4
ranking 33
33%
3
ranking 24
24%
2
ranking 5
5%
1
ranking 10
10%

50%

50%