O KARMA E SUAS LEIS

O KARMA E SUAS LEIS Dalton Campos Roque...


Compartilhe


O KARMA E SUAS LEIS





E-book O Karma e suas Leis - por Ramatís: https://amzn.to/2QxzmD7
Livro O Karma e suas Leis - por Ramatís: https://clubedeautores.com.br/livro/o-karma-e-suas-leis

Duas crianças nascem na mesma hora e dia. Os pais da primeira são ricos, inteligentes e cultos e seu recém-nascido é saudável. Os pais da segunda criança são paupérrimos, analfabetos e doentes e seu filho nasceu todo deformado.

Qual a lógica destes acontecimentos? Deus é injusto? A natureza tem falhas? Sorte, azar e destino existem? Será que não tem ninguém governando o Universo? Posso levar uma vida inteira de crimes e bastará um arrependimento no último suspiro para que eu seja salvo?

O que seria de nós com apenas uma oportunidade de existência diante do erro? Não somos infalíveis! Que “Pai” não daria uma segunda chance a seus filhos? Ninguém que não aceite a reencarnação ainda não conseguiu responder com lógica e coerência estas questões até hoje.

Infelizmente houve uma deturpação desse termo (karma) no ocidente e a cultura popular o adotou como castigo, fatalismo imutável, trazendo também a palavra dharma como mérito. Quando na verdade no Oriente utiliza-se o termo dharma com o sentido de agir segundo as leis da natureza e adharma com o significado de contrariar estas mesmas leis.

O conceito hindu a esse respeito é bem distinto do ocidental muito embora, hoje em dia também tenha se deturpado. Influenciado pelo cristianismo, rico em noção de culpa e pecado, o karma para os ocidentais tem uma configuração de algo forçosamente ruim, que se deve pagar com sofrimento. Mas em suas raízes, bom ou mau karma, advém unicamente de ação e seus respectivos efeitos. O termo karma começou a adquirir popularidade no mundo ocidental no final do século XIX através da Doutrina Espírita e a Teosofia.

Karma é um termo sânscrito que significa atividade, ação e quer dizer lei de causalidade ou lei de ajuste.

A lógica nos leva a crer que todo acontecimento, como efeito, provém de causas anteriores que por sua vez vão produzir efeitos futuros numa reação em cadeia. Mas karma também é a lei que rege o mundo do pensamento, do sentimento, emoções e energia. Karma é a lei que rege os fenômenos da vida, como também a lei que determina, governa e administra, não só veículo físico do homem, como também outros veículos que perfazem o Universo Consciencial (o corpo energético, o corpo emocional e o corpo mental e outros que nem sonhamos em conhecer).

Karma (ou carma) é o resultado do que cada um planta por seus pensamentos, sentimentos, energias e ações e demonstra que somos totalmente responsáveis por cada ato mínimo que seja.

Mais importante, no entanto, é entender que, se contribuímos com os fatos que nos acontecem através do livre-arbítrio, podemos mudar nossa “sorte”. Acelerando ou atrasando os processos da vida e até impedindo que coisas boas ou ruins aconteçam.

Estamos mergulhados num emaranhado de processos de energia entre ações e reações bem ponderadas. Estamos colhendo frutos de semeaduras do passado enquanto semeamos a colheita do futuro. Estamos sofrendo reações de nossas ações do passado enquanto criamos novas ações que por sua vez se converterão em reações no futuro.

Livro O Karma e suas Leis do Mestre Espiritual Ramatis – Aborda: karma, reencarnação, vidas passadas, espíritos, viagem astral, bioenergias, curso intermissivo, ajuda espiritual, obsessão, aura, chacras, sentimento de estrangeiro, espiritualismo, colônias espirituais, etc.

CONSIDERADO O MELHOR LIVRO SOBRE KARMA ATÉ O MOMENTO PELOS ESPECIALISTAS NO ASSUNTO.

Finalmente, depois de muitos anos, desde 2004, no lançamento desta bela obra O KARMA E SUAS LEIS – ISBN 978-65-002-9925-0 – a nossa primeira, tive ânimo para corrigi-la, retificá-la, melhorá-la e aperfeiçoá-la mais a fundo e com mais paciência. – O projeto para este ano é atualizar e corrigir todas as obras, mesmo as recentes. – O KARMA E SUAS LEIS recebeu textos novos, inspirados também, e mais 2 imagens, totalizando 50 imagens, letra pequena para caber mais conteúdo e baratear a obra, fonte calibri 10, ou seja, muito conteúdo. Excluí todas as folhas em branco, que eram páginas separadoras antes dos capítulos, e atualizei o conteúdo com uma melhor comunicabilidade, escrevendo algumas coisas com mais lucidez, tato e mais carinho. Afinal estou bam mais maduro.

A obra tem um sumário super detalhado que permite uma navegação mais exata do leitor, tanto no e-book (que funciona por clique), tanto em papel (que ajuda a situar o leitor), mas também para o curioso que deseja saber, antes de comprar, do que trata a obra. O sumário é uma degustação intelectual. O e-book, na Amazon, recebeu um capricho extra, pois é comum probremas nas imagens, mas corrigi tudo que percebi.

Algumas respostas que temos no livro
Há pessoas em que a vida é toda sofrimento e nunca nada dá cer-to? O que pode explicar?
Como transformar o karma em dharma?
O que quer dizer “cada um será julgado conforme suas obras”?
Não é injustiça os pais sofrerem pelo karma[-] dos filhos?
Se eu me arrepender meu karma[-] fica sanado?
E as pessoas que se sentem vítimas e fracas para superar?
Se o perdão é um desvencilhamento kármico, como fica o ofensor?
Mas Deus, os Santos, os Anjos e os Mestres nos perdoam?
Pode explicar como funciona o karma coletivo?
Porque existe o karma?
De forma geral como supera-se o karma?
Porque “isto” acontece?
E também estudos de caso.

Livros impressos - https://livros.consciencial.org
E-books - https://ebooks.consciencial.org

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O KARMA E SUAS LEIS

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Consciencial
cadastrou em:
03/08/2022 13:18:47
Consciencial
editou em:
03/08/2022 13:19:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR