O Legado de Avalon

O Legado de Avalon Goldfield


Compartilhe


O Legado de Avalon #1


O Garoto, O Velho e A Espada




Quando a lenda termina, a aventura começa.

Desde que a feiticeira Morgana Le Fay passou a perseguir e aniquilar os poucos descendentes do Rei Arthur, a Ordem de Excalibur encarregou-se de espalhá-los pelas colônias e países amigos do antigo Império Britânico incluindo o Brasil do Segundo Reinado.

Mais de 150 anos mais tarde, Aurélio Britto, garoto morador da periferia do Rio de Janeiro fã de futebol de botão e games de estratégia, é atacado na casa do avô por um misterioso homem-onça. O dono do antiquário da esquina, senhor Campbell, revela-se na verdade o milenar mago Merlin, prestes a apresentá-lo a uma arriscada jornada de herói: sobreviver às investidas dos seguidores de Morgana e reencontrar a espada Excalibur, desaparecida nas mãos da Dama do Lago há mais de mil anos.

Junto com a implicante Gui (e ai de quem chamá-la pelo nome inteiro, Guilhermina!), o fã de rock Gabriel, o pessimista Bruno e o primo deste, Junior além do avô Genaro é formado um pacto em torno de uma mesa de parquinho redonda visando o objetivo de restaurar o sonho de Camelot na pessoa de seu último herdeiro.

Fantasia / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
O Legado de Avalon

Similares

(1) ver mais
A casa da floresta

Resenhas para O Legado de Avalon (5)

ver mais
Resenha
on 2/7/15


O livro explora com maestria a lenda de Arthur, com claras referências a mitologia celta e peculiaridades do povo brasileira, a obra vai e levar para um outro mundo, cheio de magia e aventura. Se você procura um livro para te prender a respiração, e fazer querer devorar cada página, esta é uma ótima opção. Ansioso para o próximo volume dessa saga que me conquistou e com certeza ira e conquistar também!... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 16
5
ranking 56
56%
4
ranking 19
19%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Goldfield
cadastrou em:
24/10/2014 13:38:11
Goldfield
editou em:
25/02/2018 13:51:26