O livro da história negra

O livro da história negra Vários


Compartilhe


O livro da história negra (As grandes ideias de todos os tempos #20)





Quais foram os impérios africanos mais poderosos? Quais foram as revoltas ocorridas em solo brasileiro? O que motivou a criação do movimento Vidas Negras Importam?

Escrito em linguagem simples e ricamente ilustrado, O livro da história negra responde essas e muitas outras questões, mostra a rica e complexa história dos povos da África e da diáspora africana, além das lutas e vitórias do povo negro ao redor do mundo.

A obra traz à luz histórias normalmente ignoradas e está repleta de citações memoráveis de grandes personalidades, como Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares, Angela Davis, Martin Luther King, Sueli Carneiro, Barack Obama e Marielle Franco. Além disso, esta edição também traz conteúdo exclusivo sobre eventos da história brasileira, como a revolta dos negros na Bahia durante a escravidão e a resistência negra à ditadura militar e sua importância para a luta pela democracia.

História / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O livro da história negra

Similares

(20) ver mais
O Livro da Psicologia
O Livro da Sociologia
O Livro da Literatura
O Livro do Feminismo

Resenhas para O livro da história negra (4)

ver mais
Sobre toda a história negra

Mais um livro interessantíssimo da coleção "Grandes Ideias de Todos os Tempos", da Editora Globo. Traz a história negra em sua totalidade, desde os primórdios da humanidade até os tempos de hoje, em que se irrompem protestos antirracistas. Para mim, é livro de suma importância, pois conhecer a história é o primeiro passo para transformar a mente a favor de grandes mudanças no futuro. Muito recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 11
5
ranking 64
64%
4
ranking 0
0%
3
ranking 36
36%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Maya
cadastrou em:
19/10/2021 18:27:18
Maya
editou em:
29/11/2021 18:54:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR