O Livro de Jó (O Turno da Noite #3) -

    André Vianco

    Novo Século
    2013
    384 páginas
    12h 48m
    ISBN-13: 9788576791201
    Português Brasileiro

    No terceiro volume dessa empolgante trilogia, André Vianco emprega toda sua criatividade envolvendo história, ação e mistério de uma maneira tão instigante que é impossível não ter o gosto pela leitura aumentado. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido. "Raul, capturado por aquele momento mágico, de soberba e alegria por ter dado fim num tão falado guardião de Jó, hipnotizado por aquele ritual sombrio e inescapável a qualquer ser vivente que era o desenlace do mundo vivo para a escuridão, acocorou-se perto do réptil, anfíbio, guardião do raio que o parta, e, inebriado, ficou a absorver aquela sensação. A morte deveria estar ali, bem ao lado da criatura, descendo seus dedos esqueléticos, igual para humanos, igual para guardiões, igual para tartarugas, joaninhas e pelicanos. Ela, com o rosto de caveira, desprovida de carne, parecendo sempre a rir e zombar dos viventes, tocaria no animal moribundo e engoliria sua alma, para cuspi-la no Aqueronte..." O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Compre seu bilhete e tome seu lugar para mais uma viagem inesquecível.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (64)Ver mais
    Marcelo Vagner picture
    Marcelo Vagner12/01/2009Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Nããããããããããoooooo !

    Não gostei! Estava indo tão bem, com Samuel e Gregório ajudando no "Crossover", mas perdeu o foco no final. Apesar dos momentos de aventura incessante, de pancadaria, correria atrás de correria a coisa se perdeu. Os núcleos como previsto convergiram quando Eliana foi presa pelos bandidos (de novo) e estava indo tudo bem até que o Turno da noite resolveu libertar o Jó! Aí foi um Deus nos acuda e vai ser fã assim na China pra aguentar a salada que veio desde Curupira, passou por Soldados Romanos e terminou em Espartanos sendo liderados por Leônidas! A coisa estava indo tão bem, com o Turno da noite tentando antecipar os passos de Ignácio que de repente tudo virou um corre corre sem sentido, com os Anjos sendo coniventes com o genocídio de soldados e Jó usando seus poderes mega-ultra-fodásticos para dividir São Paulo no meio. Ah que pena! Uma triologia tão bem bolada, de-repente se perde assim dessa maneira tão estranha ... Pelo menos o final de Tobia e Dimitri foi bem fiel a originalidade e aconteceu exatamente o que eu achava que deveria acontecer !

    18 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 2404
    • 5 estrelas31%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas28%
    • 2 estrelas12%
    • 1 estrelas5%