O Livro do Destino

O Livro do Destino Parinoush Saniee


Compartilhe


O Livro do Destino





5 décadas da história do Irã num romance proibido e arrebatador.

Adolescente na Teerã pré-revolucionária, Massoumeh é uma menina comum, apaixonada pelos estudos. A caminho da escola, ela conhece um homem por quem se apaixona — mas, quando seus familiares descobrem as cartas que ele lhe escreve, Massoumeh é apontada como uma desonra para a família. Como consequência, a jovem leva uma surra violenta do irmão autoritário, e seus pais a obrigam a se casar às pressas com um homem que ela nunca viu.

Os anos que se seguem ao casamento de Massoumeh revelam-se transformadores para o Irã. Hamid, seu marido, é um dissidente marxista, perseguido primeiramente pelo regime opressor do Xá e depois pelos fundamentalistas que ele próprio ajuda a chegarem ao poder. O destino de Massoumeh, até então ditado pela lealdade à família e à tradição islâmica, passa a ficar atrelado às mudanças radicais no país.

O livro do destino abrange cinco décadas turbulentas da história do Irã, em que prevaleceu a repressão, o abuso, a miséria e a privação. É uma história intensa sobre amizade e paixão, medo e esperança — e uma rara visão interna da sociedade iraniana.

• Proibido de ser lançado duas vezes pelo governo iraniano, tornou-se um dos maiores best-sellers da história do país, com mais de 20 edições.

Edições (1)

ver mais
O Livro do Destino

Similares

(1) ver mais
A Pérola Que Rompeu a Concha

Resenhas para O Livro do Destino (6)

ver mais
A força de uma mulher numa sociedade patriarcal
on 9/7/15


O livro, que foi proibido no Irã por longo período, por si só, já gera certa curiosidade. O Livro do Destino conta a história de Massoumeh, uma menina de 16 anos que mora na Provincia de Qom, se muda para a capital, Teerã e se apaixona por um estudante de farmácia. Seus “encontros” são meros olhares furtivos a caminho da escola. A família, no entanto, descobre as cartas de amor que ela recebia. Os irmãos de Massoumeh, mais autoritários que o próprio pai, a apontam como a desonra ... leia mais

Estatísticas

Desejam102
Trocam1
Avaliações 4.3 / 63
5
ranking 54
54%
4
ranking 32
32%
3
ranking 6
6%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

7%

93%

Marcos
cadastrou em:
17/04/2015 14:42:57