O livro do Sal

O livro do Sal Monique Truong


Compartilhe


O livro do Sal





1934.Bihn acompanha suas patroas Gertrude Stein e Alice B. Toklas, à estação de trem, em partida de Paris.Seu próprio destino não está claro: iria com ¨as Stein¨para a América, permaneceria na França ou retornaria ao Vietnã. Durante cinco anos havia trabalhado e morado no famoso apartamento da Rue de Fleurus,27.

Esta hipnótica narrativa nos lança de volta à sua juventude em um Vietnã colonizado, a seus anos como ajudante de cozinha de um navio e aos dias em que preparou aromáticos repastos para

os decanos da Geração Perdida. O cozinheiro conhece bem mais que a despensa das ¨Steins: seus hábitos e intimidades, manipulações e extravagâncias.Uma alma perdida, ele é aquele habitué no fim de noite no demi monde parisiense, um exilado e um estranho, um homem meditativo cheio de recordações e, possivelmente, de mentiras.O amor como recompensa o ilude tanto o de sua família como o do homem que busca em toda parte em suas extensas,e por vezes, perigosas jornadas.

Intricado,irresistível e espirituoso, este romance mescla personagens históricos, de Stein e Toklas a Paul Richardson e Ho Chi Minh, com marcante originalidade.


Edições (1)

ver mais
O livro do Sal

Similares


Estatísticas

Desejam9
Trocam2
Avaliações 2.9 / 8
5
ranking 25
25%
4
ranking 13
13%
3
ranking 13
13%
2
ranking 25
25%
1
ranking 25
25%

13%

87%

Sylvia Cheleiro
cadastrou em:
04/03/2010 19:15:38