O meio é a massagem

O meio é a massagem Marshall McLuhan...


Compartilhe


O meio é a massagem





O meio é a massagem é, provavelmente, a apresentação mais condensada e ousada das ideias de Marshall McLuhan. De coautoria do designer gráfico Quentin Fiore, o livro combina palavra e imagem para apresentar de forma mais lúdica as ideias encontradas em Understanding Media [Para entender a mídia], outro livro do teórico da comunicação. Aqui, aparecem as ideias de McLuhan sobre a natureza da mídia, a aceleração crescente da comunicação e as bases tecnológicas de nosso entendimento sobre quem somos. O livro foi publicado originalmente em 1967, mas seu conteúdo ressoa mais que nunca, agora que os computadores e smartphones se tornaram portas de entrada ao que McLuhan chamava de "aldeia global". Além de relevante às ciências da comunicação, o livro é um marco para o design editorial. Sobre o título, muitas são as especulações, há quem acredite que foi uma escolha intencional do autor, para fugir da expressão "o meio é a mensagem", que usava correntemente a ponto de virar um clichê, e há quem diga que tudo não passou de um erro editorial, depois aceito por McLuhan.

Comunicação / Design / Marketing e Publicidade / Política

Edições (1)

ver mais
O meio é a massagem

Similares

(6) ver mais
Os Meios de Comunicação como Extensões do Homem
A Galáxia de Gutenberg
O Trivium Clássico
Teoria da Cultura de Massa

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 21
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

João gregorio
cadastrou em:
27/07/2018 19:10:26
Fernando
editou em:
24/06/2022 01:28:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR