O Mensageiro

O Mensageiro Anderson M. Braga


Compartilhe


O Mensageiro #I


A Pedra




Neste livro a emoção é trabalhada em algumas de suas expressões mais singelas, porém, todas legítimas e intensas. Usando com inteligência as metáforas, em prosa ocasionalmente poética e poesia de vez em quando prosaica, o autor discorre seu texto de forma às vezes engraçada; outras com ironia e um humor refinado; algumas conduzindo o leitor a profundas reflexões, mas sempre mostrando uma realidade que nunca leva à indiferença.
Questionado sobre como vê o referido livro, o autor responde: "considero este livro como fragmentos de um grande asteroide burilados nas camadas da atmosfera do meu mundo e que desabaram sobre mim como uma chuva incandescente e torrencial, despertando-me outros sentidos, levando-me a novas experiências, em outros níveis de consciência e de realidade".
Em passagens marcantes de sua vida, faz uma viagem ao seu passado relembrando momentos como o de um Natal que mudou sua história, a lição moral vinda no local e de alguém inimagináveis, o medo que sentiu ao entrar na igreja escura, além de mostrar o quanto sua imaginação é fértil e como é importante seguir sorrindo.
O objetivo do livro, apesar de estar impregnado de emoções legítimas e intensas, próprias das lágrimas e das risadas libertadoras exaladas durante a escrita, não é falar da vida do autor, mas, sim, de atuar como sendo um chamado à RESPONSABILIDADE que se dá pela ótica das diversas fases pelas quais passou: sua infância, adolescência, a que atravessa ao escrevê-lo e a que se projeta no tempo relativo. É um confronto de parte do que se propaga nas famílias, na sociedade e nas religiões, por herança de tempos remotos, com algumas consequências nas personalidades que são formadas a todo instante.
O livro se deu através de um mergulho em águas profundas, quando fez uma autoanálise capaz de levar o leitor a olhar para dentro de si próprio pela mensagem de valorização que trás daqueles que, com garra e determinação diante das circunstâncias e desafios que enfrentam no dia a dia, mantêm-se firmes para vencerem as dificuldades em busca de algo melhor sem nunca desistirem da vida.
Aproveite este convite de olhar para o outro e autodescobrir-se.

Ficção

Edições (1)

ver mais
O Mensageiro

Similares

(1) ver mais
O tempo do autoencontro

Vídeos O Mensageiro (1)

ver mais
O Mensageiro A Pedra Book Trailer Anderson M Braga

O Mensageiro A Pedra Book Trailer Anderson M


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Anderson.Braga
cadastrou em:
06/11/2016 18:03:52