O Monstro de Florença

O Monstro de Florença Mario Spezi...




O Monstro de Florença


Uma história Real




1968 - UM DUPLO HOMICÍDIO DÁ INÍCIO A UM PESADELO AINDA SEM FIM PARA OS MORADORES DE FLORENÇA

Apesar de ter sido a maior caçada humana na história moderna italiana, o caso sobre o "Monstro de Florença" ainda não foi solucionado. Até hoje, as investigações apresentam somente algumas certezas: o assassino usa uma arma calibre 22, escolhe suas vítimas ao acaso e é um psicopata solitário que tem suas próprias razões doentias e libidinosas para cometer tais crimes.

A investigação que se desenvolve há quase quarenta anos levantou a tampa do submundo bizarro que poucos florentinos sabiam que existia nas agradáveis colinas ao redor de sua cidade. Atraindo jornalistas e curiosos do mundo inteiro, muitas especulações foram criadas em torno deste caso, e muitas pessoas acabaram sendo julgadas e presas injustamente.

Hipnotizados por essa história, Douglas Preston e Mario Spezi embarcam numa investigação sem fim em busca do verdadeiro Monstro de Florença. Um trabalho que colocará em risco a reputação e a segurança de dois jornalistas determinados a desmascarar o verdadeiro assassino a qualquer custo.


"Excelente narrativa sobre uma série de crimes verdadeiros... De forma entusiasmada, Preston descreve que as investigações estavam tomando um rumo incerto...Como ninguém, ele enriquece a história com intrigas e detalhes minuciosos. Seu estilo febril mantém o leitor com a esperança de descobrir, a cada página, a identidade do assassino."
- USA Today

Edições (1)

ver mais
O Monstro de Florença

Similares


Resenhas para O Monstro de Florença (2)

ver mais
O monstro de Florença
on 18/9/12


Os autores contam toda a trama policial e política que envolveu a história do monstro de Florença. Um serial killer que fez inúmeras vítimas ao longo de muitos anos. O crime não foi solucionado, porém você lendo o livro pode chegar à algumas conclusões. Excelente.... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam6
Avaliações 3.8 / 71
5
ranking 37
37%
4
ranking 24
24%
3
ranking 24
24%
2
ranking 11
11%
1
ranking 4
4%

29%

71%

Gabriel Sonievski
cadastrou em:
21/11/2009 15:18:41