O Naufrágio dos Afetos

O Naufrágio dos Afetos Pedro Salomão


Compartilhe


O Naufrágio dos Afetos





Você também nota que alguma coisa está acontecendo em nossas relações, com as pessoas e com o mundo, mas não entendemos muito bem o que é?

Nas três obras anteriores o autor nos dá sinais de que o náufrago dos nossos afetos pode estar mais próximo do que pensamos. Particularidades humanas vêm chegando mais e mais à beira de um silencioso abismo.

Mas nesta obra, Pedro nos deixa claro e dá nomes aos afetos em que estamos afogando através de recusas e abstenção diária do ordinário, do comum essencial, das atitudes e ações que temos anulado diante de tanta informação e tamanho descaso com o que é de fato Ser Humano.

Com uma linguagem filosófica, baseada em pensamentos literários e evidências do cotidiano, o autor reúne reflexões centenárias que corroboram com algumas das nossas mais desejadas respostas: por que a dificuldade das relações primárias entre pais e filhos? Como tanta informação nos deixa mais perdidos que determinados? De onde vem o histórico dilema na política? São algumas das questões e do diálogo que a obra propõe a você leitor e participante ativo do resgate que precisamos pulsar em nós.

Autoajuda

Edições (1)

ver mais
O Naufrágio dos Afetos

Similares


Resenhas para O Naufrágio dos Afetos (0)

ver mais
on 6/4/23


Um livro que te traz muitas reflexões sobre os nossos relacionamentos em um mundo moderno. Até que ponto afetamos e nos deixamos afetar por sentimentos bons e ruins? Até que ponto estamos de fato presentes para com os outros e para consigo mesmo? O Pedro tem uma sensibilidade gigantesca na escrita. Parece que escreve com a alma! Só tenho a agradecer a quem me indicou esse livro! Um livro fluido e curto que você lê em 1 dia, mas que te traz reflexões pra toda uma vida!... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Carol.Sartor
cadastrou em:
28/03/2023 17:18:42
Carol.Sartor
editou em:
28/03/2023 17:19:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR