O novelo do verbo

O novelo do verbo GUERRA


Compartilhe


O novelo do verbo





A obra poética “O novelo do verbo” é o resultado de uma escrita cotidiana, do viver poetar, dia após dia. Neste livro, Guerra recolhe seus primeiros poemas e apresenta-nos de modo muito agradável um novelo, conflituoso, emaranhado, não de fios, mas de palavras, versos e estrofes, que ganham vida quando são acompanhadas por você, leitor.
Esta coletânea fragmentada em capítulos proporciona uma leitura convidativa para olharmos peculiarmente ao nosso redor. Guerra leva-nos nesse novelo aos principais temas que sempre motivaram a poesia, o amor, a saudade, a natureza, contudo, impulsiona-nos, também, a um universo próximo e ao mesmo tempo invisível aos viciados olhos dos homens.
Ler O novelo do verbo é deixar-se abraçar por uma leitura que incita o leitor, desde as primeiras páginas, a navegar em seus cordões feitos de versos, até esbarrar com a liberdade embaraçada de toda caminhada.

Poemas, poesias

Edições (2)

ver mais
O Novelo do Verbo
O novelo do verbo

Similares

(1) ver mais
Cecita

Resenhas para O novelo do verbo (3)

ver mais
Poesia

"Roube flores para acalmar a alma" ▫ Se os poetas clássicos buscavam em seus poemas retratar o seu amor de eu-lírico apaixonado e mais intimista, idealizando a mulher e a natureza, o poeta da pós modernidade se deita sobre os fatos da sociedade atual e busca em seus poemas, fazer uma crítica à sociedade e suas injustiças sociais. ▫ Os antigos apropriavam-se de uma forma fixa de poema e seguiam à risca, já na pós-modernidade os poetas são livres e retratam o cotidiano de... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.3 / 14
5
ranking 50
50%
4
ranking 29
29%
3
ranking 21
21%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Ariela Oliveira
cadastrou em:
27/09/2017 13:46:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR