O Outro Lado do Feminismo

O Outro Lado do Feminismo Phyllis Schlafly


Compartilhe


O Outro Lado do Feminismo





Rejeitar o feminismo significa rejeitar a igualdade para as mulheres? Suzanne Venker e Phyllis Schlafly dizem que não, porque não é disso que trata o feminismo. Rejeitar o feminismo significa reconhecer que as mulheres não precisam do feminismo para fazê-las iguais aos homens porque já são iguais a eles — elas e eles apenas não são o mesmo. Reconhecer que o feminismo falhou em sua missão, que é baseado em premissas e argumentos falsos, e que ele leva a uma barreira entre homens e mulheres, e até mesmo entre mulheres e mulheres, é um primeiro passo para se recuperar.

"Devemos parar de falar sobre os direitos das mulheres, as necessidades das mulheres, os problemas das mulheres e o progresso para as mulheres. Devemos parar de falar sobre o poder feminino e o poder para as mulheres, sobre a derrubada de um patriarcado que sequer existe. Quando nós estruturamos o debate no jargão feminista, fomentamos uma guerra entre os sexos. É hora de acabar com a guerra entre os sexos", dizem as autoras.

Com meticulosidade devastadora, elas desembalam as várias razões pelas quais tão poucas mulheres hoje em dia estão dispostas a reivindicar o rótulo de “feminista”. Mas primeiro, a sra. Schlafly e a sra. Venker desacreditam a ideia de que o feminismo moderno tem tudo a ver com igualdade. O “feminismo” não é nada mais que a “esquerda feminina” direcionada a impor uma agenda esquerdista e radical às famílias, aos negócios e às instituições. Segundo, a promessa feminista de que as mulheres podem simplesmente ser como homens e desfrutar de tudo o que os homens tipicamente fazem – como sexo casual, longas horas no trabalho, menos tempo com a família – se provou vazia. Sofrimento, relações despedaçadas, casamentos fracassados, doenças sexualmente transmitidas, aborto e índices vertiginosos de crianças emocionalmente feridas tem sido o verdadeiro legado do feminismo.

Ensaios / Sociologia

Edições (1)

ver mais
O Outro Lado do Feminismo

Similares

(58) ver mais
Não, Sr. Comuna!
Em Defesa do Preconceito
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota
Maquiavel Pedagogo

Resenhas para O Outro Lado do Feminismo (9)

ver mais
Maravilhoso!
on 4/12/15


Um livro fascinante que relata a verdadeira história do feminismo e como ele trouxe poucos benefícios diretos para as mulheres americanas. Excelente visão conservadora de como ele afetou negativamente a instituição familiar. Livro totalmente voltado para quem quer entender o outro lado desse movimento que mais vem disseminando o ódio aos homens do que o amor e igualdade das mulheres. " O movimento feminista nunca foi a favor de todas as mulheres, apenas das liberais. Não foi ideali... leia mais

Vídeos O Outro Lado do Feminismo (5)

ver mais
O VERDADEIRO FEMINISMO

O VERDADEIRO FEMINISMO

A verdade sobre o feminismo

A verdade sobre o feminismo

O Outro Lado do Feminismo

O Outro Lado do Feminismo

Conheça Phyllis Schlafly, coautora de ?O Outro Lado do Feminismo?

Conheça Phyllis Schlafly, coautora de ?O Outr


Estatísticas

Desejam159
Trocam1

C A L I G V L A
cadastrou em:
23/10/2015 23:16:43