o pássaro mais medroso do mundo

o pássaro mais medroso do mundo Jonedsun


Compartilhe


o pássaro mais medroso do mundo





"Em O pássaro mais medroso do mundo estamos diante de um passarinho assustado, daqueles que cai da árvore e se perde do seu ninho mesmo antes de aprender a voar. E são esses aprendizados, essas tentativas, erros e acertos, que iremos acompanhar de perto", diz Baga Defente no prefácio da edição.

Andança, Voo e Pouso são as etapas do trajeto pelo qual o poeta nos conduz ao longo da obra, que possui uma narrativa atravessando-a da primeira à última página, a história dessa ave assustada — a qual, já nos versos finais do poema inicial, vemos que "caiu de bico na terra,/ e pôs-se a vagar sobre o tórrido chão."

E é com essa inesperada coragem que ela atravessa o céu, recorda-se de Ícaro — aquele que "voou de encontro à aurora/ caiu rente ao mormaço" e, ao invés de queimar-se também, prepara seu Pouso, onde se depara com questões mais terrenas, como a mentira, o fracasso e as relações abusivas.

— A capa faz referência à figura de Ícaro e ao design do cartaz da peça A raisin in the sun, de Lorraine Hansberry.

LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
o pássaro mais medroso do mundo

Similares


Resenhas para o pássaro mais medroso do mundo (2)

ver mais
Ícaro me encarou
on 12/12/22


Eu que não sou lá fã de poemas retorno várias vezes aos meus preferidos desse livro. Prometi marcar só as páginas e os trechos que fossem significativos para mim e acabei gritando o livro inteiro. Um autor tão sensível que dói virar a última página.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 11
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

jon
cadastrou em:
02/08/2022 22:29:41
jon
editou em:
02/08/2022 22:32:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR