O Pato - Uma Distopia à Brasileira

O Pato - Uma Distopia à Brasileira Gabriel Fabri


Compartilhe


O Pato - Uma Distopia à Brasileira





Você já pagou o pato. É hora de furá-lo!

Uma distopia ainda mais insana e surreal do que a política brasileira. E você sabe que a concorrência é grande!

Tudo começou com uma multidão erguendo um pato amarelo e gigante nas ruas. Com os políticos em total descrédito, era necessário um outsider para reestabelecer o equilíbrio e o patriotismo da nação por meio de um grande acordo nacional — e, de acordo com o clamor do povo, tão cansado de políticos de carne e osso, o único que poderia articular a Nova Política era alguém que estava além da falibilidade humana: o Pato, um novo governante — de borracha.

Em Patown, cujas ruas são arborizadas com as mais naturais árvores de algodão doce, a jovem Alice se considera um “patinho feio” e equilibra as responsabilidades de “cidadã de bem” da melhor maneira possível: enquanto cultiva uma atração secreta pela melhor amiga, também sonha em ser pedida em casamento pelo capitão do time de futebol durante o baile de formatura. Tudo continuaria como um mero desejo secreto se não fosse a estranha voz que Alice ouve em sua assistente pessoal, uma voz que traz uma mensagem e faz um desafio, forçando-a a questionar os dogmas e a vida dentro dos muros de Patown, a capital de seu "País das Maravilhas", onde as garotas precisam ter cabelo rosa, e os garotos, azul.

Livremente inspirado em sucessos que vão de Meninas Malvadas e Jogos Vorazes a filmes fora do comum de David Lynch e Luis Buñuel, O Pato - Uma Distopia à Brasileira, romance de estreia de Gabriel Fabri, é uma história irônica, onírica e absurdamente bizarra, que dialoga com o nonsense da política brasileira, com a cultura pop e com os estranhos tempos da atualidade, mas atenção! Essa é uma obra de ficção e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência! Ou não... ;)

Pegue na mão de Alice e testemunhe sua incrível jornada de autoconhecimento e de libertação.

Gabriel Fabri é jornalista especializado em cinema. É autor dos livros da série Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos, que deram origem à cinelist oficial do Telecine "Filmes Fora do Comum". Colaborou com críticas para a coletânea O Melhor do Terror dos Anos 90 (Editora Skript, 2021). O Pato - Uma Distopia à Brasileira é o seu primeiro livro de ficção.

Distopia / Ficção / Ficção científica / Política

Edições (1)

ver mais
O Pato - Uma Distopia à Brasileira

Similares

(15) ver mais
Jogos Vorazes
A Elite do Atraso
Minha especialidade é matar
1984

Resenhas para O Pato - Uma Distopia à Brasileira (1)

ver mais
on 23/1/22


Eu adorei a ideia e pensei que ia adorar o livro quando li a sinopse, mas achei a história bagunçada e meio sem sentido (não pela presença do surrealismo), sem pé nem cabeça no geral. Não tive nenhum problema com a escrita, mas a história não me prendeu, me dava vontade de parar o tempo todo. No fim achei que pareceu mais uma sátira aí gênero Distopia do que da política do país, com exceção a alguns termos criados a partir de pérolas que ele nos trouxe. A leitura simplesmente não fo... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.2 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 29
29%
3
ranking 14
14%
2
ranking 14
14%
1
ranking 14
14%

17%

83%

Gabriel
cadastrou em:
21/10/2021 20:12:24
Gabriel
editou em:
21/10/2021 20:13:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR