O Pêndulo de Foucault

O Pêndulo de Foucault Umberto Eco


Compartilhe


O Pêndulo de Foucault





O Pêndulo de Foucault, originalmente Il pendolo di Foucault, é um romance do filósofo e novelista italiano Umberto Eco, publicado em 1988.



Dividido em dez segmentos representados pelos dez Sefiroth, é cheio de referências esotéricas à Kabbalah, à alquimia e a teorias conspiratórias. O título do livro refere-se ao pêndulo projetado pelo físico francês Léon Foucault para demonstrar a rotação da terra.



Na trama, sociedades secretas estão envolvidas em um suposto plano que governaria a humanidade. O texto é rico em informações e idéias, além de conter trechos de livros antigos e raros.

Literatura Estrangeira / Crime / Ficção / Filosofia / Religião e Espiritualidade / Romance policial / Suspense e Mistério / Esoterismo

Edições (8)

ver mais
	 O pêndulo de Foucault
O Pêndulo de Foucault
O Pêndulo de Foucault
O Pêndulo de Foucault

Similares

(10) ver mais
Número Zero
O PAPA NEGRO
O Cemitério de Praga
O Nome da Rosa

Resenhas para O Pêndulo de Foucault (56)

ver mais
Meu autor, meu herói: Umberto Eco
on 3/9/09


Finalmente tive uma folga do trabalho, passou o efeito do antialérgico (e por isso, não estou mais bêbada de sono) e eu consegui me concentrar por tempo suficiente em uma única coisa para sentar e escrever. Assim, decidi começar a cumprir minha promessa de meses, e explicar o porquê dos meus autores favoritos estarem na minha lista de autores favoritos, começando numa ordem não alfabética e totalmente aleatória por um dos meus grandes amores literários: Umberto Eco. Da minha lista an... leia mais

Vídeos O Pêndulo de Foucault (1)

ver mais
RESENHA: O Pêndulo de Foucault (Umberto Eco) por Gabriela Pedrão

RESENHA: O Pêndulo de Foucault (Umberto Eco)


Estatísticas

Desejam371
Trocam19
Avaliações 4.1 / 728
5
ranking 42
42%
4
ranking 32
32%
3
ranking 19
19%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

51%

49%

Lia
cadastrou em:
06/01/2009 19:26:45