O Pianista de Hotel

O Pianista de Hotel Rodrigo Guedes de Carvalho


Compartilhe


O Pianista de Hotel





Prémio SPA para o Melhor Livro de Ficção Narrativa 2018

O Pianista de Hotel transporta-nos numa melodia.

É uma entrada para um mundo regido pela linguagem da música, pela sua força e beleza, presentes no ritmo de cada frase, de cada parágrafo rigorosamente medido.
Livro em camadas, nele se cruzam diversos planos, diversas histórias perpassadas pelo poder redentor da música que entra e rasga, a solidão, a dor e o vazio das pessoas que habitam nestas páginas. Com um vasto subtexto, a densidade das personagens está carregada de mistérios que nos prendem a sucessivas interrogações.

Há um pouco de nós em todas elas.
Há muito de nós neste mergulho ao mais fundo da alma humana.
É um romance que se lê e ouve, que mantém todos os sentidos alerta. Uma pauta musical, com andamentos diversos, que acabam por se cruzar numa vertigem imprevisível de autêntico thriller psicológico.

E, depois, há o pianista…

Romance

Edições (1)

ver mais
O Pianista de Hotel

Similares


Resenhas para O Pianista de Hotel (0)

ver mais
Um melodrama melódico
on 22/4/20


A minha estreia com Rodrigo Guedes de Carvalho não foi muito bem-aventurada. Desde logo no primeiro contacto com o seu estilo de escrita. Notei-a apressada e descuidada. Um despacho infeliz de querer narrar a história num ápice, atropelando as mais elementares regras de prosa, que me deixou frequentemente à toa, por me fazer perder o encadeamento lógico entre parágrafos, diálogos e pontuação. Depois, relativamente às personagens, elas revelam muito pouca densidade emotiva. Devido à... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 0
0%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

30%

70%

André Belo
cadastrou em:
28/03/2020 09:29:14
André Belo
editou em:
28/03/2020 09:37:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR