O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack


Compartilhe


O pintor de memórias


Quantas vidas são necessárias para se encontrar o amor verdadeiro?




Um amor que atravessa o tempo. Uma equipe de cientistas prestes a fazer uma grande descoberta sobre a construção da memória. E um medicamento milagroso capaz de revelar um mistério antigo.

Bryan Pierce é um pintor com fama internacional, cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido. E, quando Bryan acorda, ele está munido de novas e extraordinárias habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras ou um gênio inexplicável para o xadrez. Durante a vida inteira Bryan se perguntou se aqueles sonhos seriam memórias, se era possível que ele estivesse experimentando a vida de outras pessoas.

Linz Jacobs é uma neurogeneticista brilhante, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição na galeria de uns amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância e adolescência... em um dos quadros de Bryan. Linz localiza o artista, e seu encontro com ele desencadeia o sonho mais intenso do pintor: a visão de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir uma cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório.

Bryan fica obcecado pelas circunstâncias misteriosas que cercam a morte dos cientistas, e seus sonhos aos poucos revelam o que aconteceu no laboratório, assim como um mistério mais profundo que o leva ao Egito antigo. Juntos, Bryan e Linz começam a perceber um padrão. Mas um inimigo mortal observa cada um de seus movimentos e não vai parar enquanto não conseguir o que busca.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
O pintor de memórias
O pintor de memórias

Similares

(3) ver mais
Maestra
A filosofia explica as grandes questões da humanidade.
Quando a Noite Cai

Resenhas para O pintor de memórias (151)

ver mais
Fui influenciado pela Bela (@oquetenhopracontar) a ler essa obra, a qual ela me “vendeu” como semelhante a “Recursão”, do Blake Crouch, um livro de ficção científica que envolve viagens no tempo e que amei. E “O Pintor de Memórias” tem mesmo essa pegada. Eu definiria como um romance com abordagens históricas, espirituais e científicas. Então compartimentarei o que eu mais gostei dentro desses três tópicos (e o que me fez tirar uma estrela): - História: o carro chefe (e melhor coi... leia mais

Vídeos O pintor de memórias (3)

ver mais
Cinco Capas Mais Feias da Minha Estante -  Dicas da Sissi

Cinco Capas Mais Feias da Minha Estante - Di

O PINTOR DE MEMÓRIAS, GWENDOLYN WOMACK | O que eu leio

O PINTOR DE MEMÓRIAS, GWENDOLYN WOMACK | O qu


Estatísticas

Desejam130
Trocam7
Avaliações 4.2 / 536
5
ranking 52
52%
4
ranking 31
31%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

10%

90%

João gregorio
cadastrou em:
06/06/2016 19:48:57
Pri Paiva
editou em:
03/05/2022 13:49:31
Pri Paiva
aprovou em:
03/05/2022 13:51:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR