O poder das marcas

O poder das marcas José Benedito Pinho


Compartilhe


O poder das marcas (Novas buscas em comunicação #53)





O consumidor de hoje é um consumidor consciente e exigente. As empresas são obrigadas a um cuidado maior com qualidade e preço, gerando em muitos casos um nivelamento dos vários produtos e serviços. O que faz um consumidor escolher entre um produto e outro? Certamente escolherá pelo nome mais forte associado ao produto, o nome do qual se recorda, ao qual está acostumado. Enfim, optará por determinada marca. Esta passa a ter atributos especiais, tronando-se o principal fator de diferenciação. As empresas investem, então, na marca em si. Reservam grandes verbas para construir, manter, fortalecer e valorizar a marca. É esta situação que J. B. Pinho analisa detalhadamente neste livro. Repleto de ilustrações e exemplos de casos reais de marketing e propaganda, ele nos oferece uma visão clara do processo de transformação do conceito de marca, do fortalecimento das marcas e do poder que elas exercem atualmente.

Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
O poder das marcas

Similares

(1) ver mais
E o Outro Vacilou

Resenhas para O poder das marcas (1)

ver mais
on 17/5/10


Esse pequeno livro traz de uma forma muito consistente como muitas marcas se tornam o que são. Trata-se da tese de Doutorado de J. B. Pinho. O que nos prova como teses de conclusão de cursos (quando bem feitas) podem nos ensinar muito, pois ele traz diversas citações e propagandas antigas que nos ajudam a entender como as marcas se constroem, despertam desejos, sensações e se tornam o que são. Traz uma abordagem muito ampla, pois o autor relata desde o surgimento da marca até ela se to... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.8 / 18
5
ranking 17
17%
4
ranking 61
61%
3
ranking 11
11%
2
ranking 6
6%
1
ranking 6
6%

21%

79%

bpedrozo
cadastrou em:
28/02/2010 17:16:40
Adalberto Gonçalves
editou em:
01/03/2018 21:13:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR