O Poder do Cão

O Poder do Cão Thomas Savage


Compartilhe


O Poder do Cão





A obra-prima de Thomas Savage, uma das mais notáveis e poderosas vozes da literatura americana do século XX.

Phil e George Burbank vivem num rancho isolado no Oeste americano. Entregam-se de corpo e alma à propriedade vasta e exigente, ainda que o façam de formas diferentes. Pois enquanto o esguio e eloquente Phil se destaca pela inteligência, o corpulento e tímido George fá-lo pela tenacidade.

Phil é um exímio jogador de xadrez, um leitor voraz, um contador de histórias; George dedica-se exclusivamente ao campo e aos animais. Phil despreza qualquer tipo de fraqueza, George é amável e meigo.

Os irmãos partilham o mesmo quarto desde crianças. É assim há quarenta anos.

É, pois, com enorme surpresa que Phil recebe a notícia de que o irmão se casou com a jovem viúva Rose Gordon, e planeia acolhê-la no rancho, juntamente com o filho. Rose e Peter personificam tudo aquilo que Phil abomina. Perturbado o equilíbrio entre os irmãos, Phil vai levar a cabo uma campanha para atormentar e destruir a cunhada. Mas os seus planos não preveem a existência de um adversário feroz.

Escrito originalmente em 1967 e votado ao esquecimento durante décadas, O Poder do Cão tem ultimamente merecido o interesse entusiástico de novas gerações de leitores. Obra-prima da literatura americana, foi adaptado ao cinema num filme realizado por Jane Campion (galardoada com um Óscar por O Piano) e protagonizado por Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst.

Romance

Edições (1)

ver mais
O Poder do Cão

Similares

(1) ver mais
El Poder del Perro

Resenhas para O Poder do Cão (3)

ver mais
ÓTIMO: leia o livro e veja o filme – parece um western, mas no fundo é mesmo uma ficç
on 22/2/22


Lido entre 16 e 21/02/2022 Desconhecia a existência de O Poder do Cão até o final do ano passado, quando surgiram notícias de que sua versão cinematográfica – com direção de Jane Campion, no Brasil intitulada Ataque dos Cães –, poderia receber várias indicações para o Oscar 2022, o que realmente acabou acontecendo. Fui atrás de informações sobre o livro de Thomas Savage (1915-2003) e uma das que mais me chamou a atenção foi a de um crítico literário americano que comparou a redesco... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 18
5
ranking 61
61%
4
ranking 33
33%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Valtemário
cadastrou em:
02/01/2022 07:13:57
Valtemário
editou em:
02/01/2022 07:14:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR