O poderoso chefão

O poderoso chefão Mario Puzo


Compartilhe


O poderoso chefão





O poderoso chefão moldou o gênero de Máfia e inspirou um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos, dirigido por Francis Ford Coppola e vencedor de várias estatuetas do Oscar. Essa edição conta com a tradução de Denise Bottmann e nova capa.

Tirano, chantagista, e assassino – sua influência chega a todos os níveis da sociedade americana. Conheça Don Corleone, um homem amigável, um homem justo, um homem arrazoado. O capo mais mortal da Máfia, o padrinho, o poderoso chefão.

Mas nenhum homem se mantém no topo para sempre, não quando ele tem inimigos dos dois lados da lei. À medida que o já idoso Vito Corleone se aproxima do fim de uma longa vida no crime, seus filhos precisam se preparar para administrar os negócios da família. Sonny Corleone já atua nos negócios da família há anos; o veterano da Segunda Guerra Mundial Michael Corleone, porém, não está acostumado com o submundo e reluta em mergulhar na rede de crimes e poder político.

Tanto a polícia como os implacáveis chefes do crime rivais sentem o cheiro de sangue. Para que a família Corleone sobreviva, ela precisa de um novo Don. Mas o preço do sucesso em uma vida violenta pode ser alto demais para suportar…

Uma obra-prima moderna, O poderoso chefão é um retrato contundente do submundo do crime dos anos 1940. Chocante mesmo cinquenta anos depois de ter sido publicado pela primeira vez, essa história convincente de chantagem, assassinato e valores familiares é um verdadeiro clássico.

“Poderoso e simplesmente brilhante.” – The Guardian

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O poderoso chefão

Similares

(1) ver mais
La Cama Celestial

Resenhas para O poderoso chefão (7)

ver mais
Perfeito
on 19/10/23


Por muitos momentos enquanto lia esse livro, ouvia claramente a melodia tema do filme na minha cabeça. Não é atoa que esse livro inspirou um dos melhores filmes já feitos. Uma história muito bem contada, com riqueza de detalhes, sobre homens que decidem criar a própria moral, que decidem viver pelas próprias regras sociais. São vilões sim, mas se tornam admirados pelo público por sua lealdade aos próprios princípios, mesmo que atingidos por meios escusos. Acho que, o conceito de famíli... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 34
5
ranking 88
88%
4
ranking 6
6%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

52%

48%

João gregorio
cadastrou em:
27/11/2020 01:12:41
Jeanine
editou em:
31/01/2023 16:37:22
Jeanine
aprovou em:
31/01/2023 16:37:30