O Professor como Agente de Mudança Social

O Professor como Agente de Mudança Social Luiz Feracine


Compartilhe


O Professor como Agente de Mudança Social





Essa obra retoma um tema de intensa atualidade e potencializa a função educativa do professor como agente de tranformações inadiáveis.
N primeira parte: "O Papel do Educador frente aos problemas sociais" é feita uma análise crítica das tendências mais em voga perante o desafio com que se depara o sistema escolar.
A segunda parte: "A Tipologia de Professores" fotografa atitudes negativas e positivas de práticas pedagógicas. As primeiras reforçam comportamentos de alienação e as segundas despertam e acionam mecanismos de mudança social.
Por fim, a terceira parte "Retorno à imagem do Educador" propõe que as mudanças sociais aconteçam a partir da função pedagógica do educador comprometido com seu papel de responsável diante do contexto sócio-político da escola brasileira.
O relevo maior de "O Professor como agente de mudança social" está em transferir o núcleo do debate em torno da eficiência política da educação para a pessoa do educador e sua prática em sala de aula.
Esta abordagemem nível de Filosofia da Educação, vem ao encontro de quantos frequentam os diversos cursos de Pedagogia e procuram soluções para os impasses que emperram o dinamismo transformador da Escola.
Na medida em que o professor introjeta e interioriza seu papel de educador autêntico, ele passa a vivê-lo, com espontaneidade, na comunicação docente e, adquirindo credibilidade junto aos alunos, pode concretizar formas de mudanças dentro e fora da Escola.

Edições (1)

ver mais
O Professor como Agente de Mudança Social

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 67
67%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Bruna
cadastrou em:
02/03/2011 13:19:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR