O que é consumo

O que é consumo Denise Cogo...


Compartilhe


O que é consumo


Comunicação, dinâmicas produtivas e constituição de subjetividades




Contemplando processos de comunicação, dinâmicas produtivas e a constituição de subjetividades, o consumo implica, para os sujeitos, pertencer, participar, engendrar vínculos e sociabilidades, estar em rede, buscar e ter visibilidade. Seu campo de ação social e seus desdobramentos culturais articulam dimensões estruturais da sociedade às experiências mais corriqueiras e ordinárias da vida cotidiana, assumindo lugar primordial como estruturador dos valores e das práticas identitárias.
O estudo do consumo como um fenômeno sociocultural amplo, mutável e complexo, apreendido desde o campo da comunicação, permite indagar sobre a emergência de uma nova reflexividade na vida contemporânea e investigar as brechas, os diferentes usos, apropriações e resistências, muito além do ato de compra ou de uso. Ao consumir, estamos continuamente comunicando valores, partilhando uma plêiade de signos com a sociedade. Sem lugar a dúvidas, o consumo é um objeto teórico relevante para a pesquisa em comunicação, razão pela qual convidamos todos a responderem à pergunta: o que, afinal, é o consumo?
Este livro constitui um ponto de partida para o estudo sistemático dos fenômenos sociais e culturais a partir da perspectiva do consumo na América Latina. E pensar as sociedades a partir do consumo é fundamental para entender as relações sociais na sociedade rede.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
O que é consumo

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Tauana Mariana
cadastrou em:
09/10/2016 10:51:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR