O Reduto dos Infiéis

O Reduto dos Infiéis Álvaro Basile Portughesi...


Compartilhe


O Reduto dos Infiéis





Em meio à Segunda Guerra Mundial, navios mercantes brasileiros são atacados e levados ao naufrágio na costa nordestina, pelos submarinos alemães e italianos, e o povo sai às ruas exigindo uma resposta das forças nacionais.
O primeiro mandatário brasileiro, Getúlio Vargas, declara guerra contra a Itália e Alemanha. Victor e Daniela, oriundos de camadas sociais distintas, vivem intenso romance, idílio que é interrompido, em razão do rapaz ser convocado para servir ao Brasil, nas terras da longínqua Itália. Daniela está grávida. Apavorada na inexperiência dos seus 16 anos e receosa da reação dos pais, Daniela mantém em segredo a condição de gestante, inclusive ocultando a nova situação ao próprio Victor, a fim de poupá-lo de mais essa preocupação.
O jovem soldado parte para a guerra, onde viverá experiências incríveis, inclusive no campo sentimental. O leitor, ao compulsar as páginas desta monumental obra, encontrará momentos de humor, romance, mistério, aventura e suspense.

Edições (1)

ver mais
O Reduto dos Infiéis

Similares


Resenhas para O Reduto dos Infiéis (1)

ver mais
on 27/12/16


Terminei o livro Redutos dos infiéis uma ótima leitura para depois de uma ressaca literária. Conta a historia de um jovem casal de namorados que passam pelo preconceito da mae dele por ela ser pobre e a guerra que separou eles por um ano. Neste meio tempo varias tramas ocorreram até o final feliz para sempre. Gostei do livro mais achei que tem poucos pontos de ensinamentos espirituais nele. Mais um ponto que podemos tirar do livro a fe e a esperança Daniela que não foram abalados. Rec... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 3.8 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Glau
cadastrou em:
17/04/2011 15:59:07