O relógio e o Violino

O relógio e o Violino Márcio Leite


Compartilhe


O relógio e o Violino





Da prática médica de Márcio Leite surgiu um campo propício para a narração precisa e sensível sobre fatos dolorosos da existência de um paciente de hospital.
O protagonista da história não possui mais os movimentos corpóreos, e o que lhe resta é gerenciar as emoções intensas geradas pela sua consciência da sua situação. A tristeza e a raiva faíscam e se desenvolvem na vivência das experiências do narrador com as outras pessoas.
Haverá momentos de raiva, em consequência do estado revoltante no qual o paciente definha, e também devido a perceptível falta de carinho com que algumas pessoas o tratarão; mas haverá também ocasiões que despertarão a sensibilidade do leitor, fruto da compaixão pelo drama do encontro entre enfermo e entes queridos.
A obra é um convite para sentir o que é estar em uma situação extremamente delicada, e acompanhar de que maneira a consciência humana se desenvolve à medida que os dias escorrem levando com eles a esperança.

Romance

Edições (1)

ver mais
O relógio e o Violino

Similares


Resenhas para O relógio e o Violino (1)

ver mais
O relógio e o violino
on 29/12/17


A primeira reação diante da leitura de uma sinopse de “O relógio e o violino”, último romance do escritor Márcio Leite pode gerar uma compreensível perplexidade: A voz narrativa é simplesmente a consciência de um homem em estado de coma a nos revelar o sofrimento que lhe é imposto pela enfermidade. Gustavo Simões, 47 anos, casado, pai de um casal de filhos sofre de um tipo raro de coma chamado de síndrome do encarceramento. O nome diz tudo: o paciente está acordado e consciente, ouve, ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.2 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Penalux
cadastrou em:
05/10/2017 11:36:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR