O sacerdote não se pertence

O sacerdote não se pertence Fulton John Sheen


Compartilhe


O sacerdote não se pertence





"O seminário sempre nos disse para sermos 'bons' padres; jamais nos disseram para sermos vítimas voluntárias. E, no entanto, não era Cristo Sacerdote uma Vítima? Não veio Ele para morrer? Ele não ofereceu um cordeiro, um touro ou pombas; Ele jamais ofereceu algo que não fosse Ele mesmo. 'Ele se ofereceu a Deus por nós, como um Sacrifício de odor suave' (Ef 5,2).

"Sacerdotes pagãos e sacerdotes do Velho Testamento, todos ofereciam um sacrifício que não era eles mesmos. Mas não Nosso Senhor. Ele era Sacerdos-Victima.

"Portanto, assim também temos um conceito multilado de nosso sacerdócio se o considerarmos alheio a fazer de nós mesmos vítimas, no prolongamento de sua Encarnação.

(...) Se, na Missa, comermos e bebermos a Vida Divina e não trouxermos a nossa própria morte para incorporar à Morte de Cristo por meio do sacrifício, mereceremos ser considerados parasitas no Corpo Místico de Cristo. Comeremos do pão e não daremos o trigo para moer? Beberemos o vinho e não daremos uvas para esmagar? A condição para a incorporação na Ressurreição e na Ascenção de Cristo e em sua glorificação é a incorporação em sua Morte."

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O sacerdote não se pertence

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 7.5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Robersson
cadastrou em:
17/10/2020 22:42:33
Robersson
editou em:
17/10/2020 22:43:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR