O SEGREDO DE CHIMNEYS e O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD

O SEGREDO DE CHIMNEYS e O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD Agatha Christie


Compartilhe


O SEGREDO DE CHIMNEYS e O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD (Vampiro Gigante #03)


Vampiro Gigante 03




3º volume da série "Obras de Agatha Christie"
No magnífico palácio de Chimneys morre assassinado o monarca de um país dos Balcãs. Somam-se ao crime o desaparecimento de um manuscrito revelador de importantes segredos de Estado, o roubo de uma coleção de cartas comprometedoras e a existência de um famoso diamante escondido no palácio.

Ao redor destes fatos misteriosos movimentam-se os principais personagens do romance: o simpático e corajoso aventureiro e protagonista, Anthony Cade, que traz o manuscrito da África; a atraente Lady Virginia Revel, que torna-se aliada de Anthony; um celebre ladrão, o “Rei Vítor”, que procura apoderar-se do valiosíssimo diamante; o alto e pomposo funcionário do Foreign Office, George Lomax; seu assistente, Bill Eversleigh; o colecionador de livros raros Hiram Fish; o magnata Isaac Stein, que quer explorar o petróleo balcânico; o inteligente e imperturbável superintendente Battle, da Scotland Yard, que sempre sabe mais do que aparenta; e, por fim, o velho proprietário de Chimneys, Lord Caterham, que só pretende, inutilmente, que o deixem viver em paz; e sua filha, Eileen Brent, mais conhecida como Bundle.

Na sossegada vila britânica de King's Abbott, o passatempo é o mexerico. Muito frequentemente, discutem a vida de Roger Ackroyd, um homem considerado um "fidalgo rural". Esse grupo de fofoca é liderado por uma senhora inglesa de meia idade, Caroline Sheppard, irmã do prestigiado doutor James Sheppard. Recentemente, o grupo da má língua andava a especular sobre o relacionamento da então viúva Miss Ferrars e de Mr. Ackroyd. As fofocas não param, embora miss Ferrars tenha se suicidado. Ackroyd, no meio da confusão, pede a Sheppard para jantar com ele, e revela que Miss Ferrars matara o marido e andara a ser chantageada. Ackroyd recebe uma carta que devia ler mais tarde (onde saberia quem era o chantagista), mas não pôde, pois aconteceu um assassinato que ele não poderia investigar: o seu próprio. Por pura coincidência, Poirot está a descansar na vila, plantando abobrinhas. Com a ajuda do Doutor Sheppard, Poirot passa a investigar o crime, qualificado de bizarro, visto que Akroyd fora morto com a sua própria adaga no seu escritório. A investigação é tortuosa e Poirot concebe que cada um tem uma mão no assunto, um segredo sendo escondido. No entanto, no final Poirot encontra o verdadeiro autor do crime.

Literatura Estrangeira / Romance policial

Edições (1)

ver mais
O SEGREDO DE CHIMNEYS e O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD

Similares

(2) ver mais
O Natal de Poirot
O Assassinato de Roger Ackroyd

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 60
60%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Leandro
cadastrou em:
21/06/2012 09:58:02
Carla M Porteli
editou em:
11/06/2015 11:12:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR