O sexo Bem Comportado

O sexo Bem Comportado Tony Duvert


Compartilhe


O sexo Bem Comportado


Grandezas e Misérias da Educação Sexual




O sexo bem comportado é o ensaio onde Tony Duvert expõe com mais força as suas convicções, também expressas em vários dos seus romances onde as crianças desempenham um papel protagonista.

O livro, ampliação do seu artigo de 1973 "La sexualité chez les crétins", publicado na revista literária Minuit, foi escrito em resposta ao sucesso de L'encyclopédie de la vie sexuelle publicada pela Hachette. Nele, Tony Duvert critica com força a educação sexual e a família e defende a liberdade sexual das crianças.

Duvert afirma: “Se a educação familiar visa a eliminação da criança, o fazer desenvolver-se no ser humano novo, como marca de humanidade, uma aptidão para seu auto-sufocar, obedecer, sofrer, para se conformar cegamente e sem crítica às regras em vigor, para considerar a forma familiar de sua existência como uma instituição natural e eterna, então, é evidente que uma educação que normaliza a criança e aquela que assassina são uma única e mesma coisa. O axioma implícito no poder parental é que só existe uma espécie de criança boa: a criança morta.”

A acolhida da crítica foi positiva.

Ensaios / Filosofia

Edições (1)

ver mais
O sexo Bem Comportado

Similares

(1) ver mais
Good Sex Illustrated

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

RoKombatente
cadastrou em:
07/05/2011 21:18:53