O Sino da Igrejinha

O Sino da Igrejinha Jean Gabriel Alamo


Compartilhe


O Sino da Igrejinha





O Sino da Igrejinha é um conto de Fantasia Urbana Sombria escrito durante o ápice da pandemia de Covid-19 e traz uma rápida história tendo tal cenário como peça central de sua trama.

João é um pai-de-santo que vive junto ao terreiro que dirige, no bairro de Igrejinha, uma zona periférica na cidade de Juiz de Fora (MG). Marido apaixonado e pai dedicado, vê a esposa perder a vida e o filho ser obrigado a conviver pelo resto de sua encarnação com sequelas causadas pela pandemia de Coronavírus que assola o mundo. Sua dor é acentuada pelo fato de seus vizinhos, majoritariamente evangélicos e negacionistas, com quem é obrigado a conviver enquanto é alvo de preconceitos por sua fé. Ele sabe que foi por culpa destes mesmos vizinhos que sua família foi mutilada, os mesmos vizinhos que tripudiam de sua religião pelas costas enquanto fingem solidariedade. Os mesmos vizinhos que, voluntariamente idiotizados, continuam a contaminar mais e mais pessoas e a destruir outras vidas a fim de provarem para si mesmos o fervor de suas crenças.
João está arrasado, e seus amigos exus-de-lei não pretendem deixar que a vizinhança continue a acabar com outras vidas por se negar a seguir medidas sanitárias básicas.

Fantasia / Terror

Edições (1)

ver mais
O Sino da Igrejinha

Similares


Resenhas para O Sino da Igrejinha (1)

ver mais
on 14/9/22


Acredito que esse conto foi mais um desabafo, perfeitamente compreensível, seria bom que certas coisas colocadas aqui acontecessem na vida real.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 0
0%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Orphen
cadastrou em:
19/07/2022 22:03:11
Orphen
editou em:
19/07/2022 22:03:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR