O sol é para todos

O sol é para todos Harper Lee


Compartilhe


O sol é para todos





Um dos maiores clássicos da literatura mundial.

Nesta emocionante história ambientada no Sul dos Estados Unidos da década de 1930, região envenenada pela violência do preconceito racial, vemos um mundo de grande beleza e ferozes desigualdades através dos olhos de uma menina de inteligência viva e questionadora, enquanto seu pai, um advogado local, arrisca tudo para defender um homem negro injustamente acusado de cometer um terrível crime.

Uma história sobre raça e classe, inocência e justiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação, O sol é para todos permanece tão importante hoje quanto foi em sua primeira edição, em 1960, durante os anos turbulentos da luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

Considerado um dos romances norte-americanos mais importantes do século XX, O sol é para todos surpreende pela atualidade de seu enredo e estilo. A lamentável permanência do tema, o racismo, percorre a narrativa de Scout, criança sensível, filha do advogado Atticus Finch, responsável pela defesa de um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca em Maycomb, pequeno município de Alabama, no sul dos Estados Unidos, no início dos anos 1930. Os sentimentos que cercam a família e a cidade de Scout – desde que Atticus se dispôs a cuidar do famigerado caso – são nossos velhos conhecidos: preconceito racial e social, conformismo diante das injustiças e a mais pura malícia destilada em relações banais e familiares. Apesar da crua humanidade desses personagens, Scout enxerga a realidade com o frescor dos olhos infantis, e conta sua história, deixando um improvável rastro de esperança.

Scout narra a rotina de um ambiente rural e pacato, as férias de verão com o irmão, Jem, e o melhor amigo deles, Dill, a curiosidade com os vizinhos, as travessuras inventadas, as aventuras na escola e a vida em família.

O conjunto de pequenos casos nos transporta a um lugar de aparente quietude. No entanto, esse suposto relaxamento se transforma e desespero quando vemos a reação da população de Maycomb diante de denúncia contra Tom Robinson.

O sol é para todos ganhou o Prêmio Pulitzer em 1961 e deu origem a um filme homônimo, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, em 1962. Lançado pela primeira vez em 1960, até hoje vende mais de um milhão de cópias por ano em língua inglesa. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (13)

ver mais
O sol é para todos
O sol é para todos
O sol é para todos
O sol é para todos

Similares

(92) ver mais
A cor púrpura
Claros Sinais de Loucura
O olho mais azul
A sangue frio

Resenhas para O sol é para todos (4.819)

ver mais
Cativante
on 27/4/21


O Sol é Para Todos narra a história de um julgamento a partir da perspectiva da filha do advogado de defesa. Apesar de no começo não ter muita história, e ser narrar basicamente peripécias infantis, o livro é muito mais do que isso. É uma história emocionante sobre igualdade e respeito, racismo e patriarcalismo, a perda da inocência e o papel da mulher em uma sociedade machista. Na minha opinião, a história crua do livro é boa, mas o que o torna tão impressionante é a escrita hipnotiza... leia mais

Vídeos O sol é para todos (28)

ver mais
O SOL É PARA TODOS- Harper Lee

O SOL É PARA TODOS- Harper Lee

livros de SUSPENSES protagonizados por agentes da lei! ?

livros de SUSPENSES protagonizados por agente

O Sol é para Todos (To Kill a Mockingbird) - Harper Lee

O Sol é para Todos (To Kill a Mockingbird) -

lista de próximas leituras ?

lista de próximas leituras ?


Estatísticas

Desejam9.300
Trocam58
Avaliações 4.6 / 35.339
5
ranking 72
72%
4
ranking 22
22%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Haylin
cadastrou em:
03/07/2014 14:48:20
Alê | @alexandrejjr
editou em:
01/09/2023 01:21:20
Vivi
aprovou em:
24/02/2016 10:24:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR