O Sol é para Todos

O Sol é para Todos Harper Lee




O Sol é para Todos





Sucesso desde a sua publicação, em 1960, "O Sol É Para Todos", de Harper Lee, se mantém como um dos romances mais adorados em todo o mundo. Acompanhando três anos da vida dos jovens Jem e Scout Fincher numa terra de profundo preconceito racial, a história é pontuada pelo caso de um homem negro injustamente acusado do estupro de uma garota branca numa pequena cidade do Alabama. Retrato fiel do terreno sulista norte-americano no início dos anos 1930, foi eleito pelo americano Librarian Journal o melhor romance do século XX. Além disso, uma recente pesquisa com bibliotecários ingleses colocou a obra no primeiro lugar da lista dos livros mais importantes de todos os tempos - na frente, inclusive, da Bíblia e da trilogia O senhor dos anéis, de J.R.R. Tolkien.

Scout, a narradora da trama, e Jem, seu irmão mais velho, são filhos do advogado Atticus Fincher, designado a defender Tom Robinson - acusado de estupro. Sobre esse pano de fundo, por meio de uma narrativa divertida e precisa, as duas crianças e seu amigo Dill passam a conhecer o estranho mundo em que vivem, encontram personagens inesquecíveis (Calpúrnia, Dolphus Raymond e, especialmente, o recluso Boo Radley) e descobrem os significados de palavras como respeito e tolerância.

"O Sol É Para Todos", único livro de Harper Lee, com seu texto "forte, melodramático, sutil, cômico" (The New Yorker), vendeu mais de 30 milhões de exemplares e foi traduzido em mais de 40 idiomas. Em 1962, foi adaptado para o cinema num filme estrelado por Gregory Peck (que ganhou o Oscar por sua interpretação de Atticus Fincher) e Robert Duvall. Um clássico para todas as idades e gerações.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (8)

ver mais
O sol é para todos
O sol é para todos
O Sol é Para Todos
O Sol É Para Todos

Similares

(57) ver mais
A Sangue Frio
A espada e a balança, O livro de San Michele, Um quê de tristeza, Com sangue justo
The Yearling
As Vinhas da Ira

Resenhas para O Sol é para Todos (302)

ver mais
on 17/10/12


Harper Lee escreveu "apenas" este romance. Dada a grandiosidade da obra, vale por mil. Portanto, para mim é o bastante. Uma romancista de primeira linha. Certa feita, alguém afirmou (não lembro), que a todo escritor basta apenas deixar como legado um livro excepcional para atingir o ponto máximo. Um só. Um livro capaz de definir toda uma trajetória literária. Nada contra aqueles que escrevem, vez por outra, sucessivas obras sensacionais. Aliás, Tudo a favor. Mas, tal qual a mens... leia mais

Vídeos O Sol é para Todos (33)

ver mais
O sol é para todos, de Harper Lee

O sol é para todos, de Harper Lee

Opinião | O SOL É PARA TODOS (HARPER LEE) | @michasborges

Opinião | O SOL É PARA TODOS (HARPER LEE) | @

#13 LivroResenha - O SOL É PARA TODOS (To Kill A Mockinbird)

#13 LivroResenha - O SOL É PARA TODOS (To Kil

O Sol é para todos - Vamos falar sobre livros? #193

O Sol é para todos - Vamos falar sobre livros


Estatísticas

Desejam5.071
Trocam22
Avaliações 4.6 / 6.359
5
ranking 74
74%
4
ranking 19
19%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Lia
cadastrou em:
13/11/2009 11:37:30