O Sonho de Lucas

O Sonho de Lucas Marcelo Vinicius


Compartilhe


O Sonho de Lucas





A história divide-se em duas partes. A primeira é uma narrativa em terceira pessoa; e a segunda é em primeira pessoa, na qual esta se passa por meio do olhar de um jovem chamado Lucas, estudante que sonha em cursar faculdade e cuja vida familiar está em decadência.

Lucas fica arrasado quando sua mãe, Kátia Fernandes, separa-se de seu padrasto, surgindo, a partir daí, dificuldades financeiras para que pudesse completar seus estudos. Esse fato — entre outros — provoca, ainda, turbulências na relação com uma garota que ele conhece na internet, Caroline, e que, por motivos absurdos e beirando à loucura, nem sequer conseguem se encontrar no local combinado, para se conhecerem pessoalmente.

Ele, então, procura superar determinados problemas, os quais aparentam se resolver; porém, há ainda muitos desafios pela frente, como lidar com uma inesperada doença angustiante de sua irmã Melissa e de sua mãe.

Lucas é sinônimo de luta pela realização de seus sonhos por meio das experiências que passa na vida, que retrata os conflitos emocionais pelos quais passam muitos jovens; no entanto, O sonho de Lucas narra também a história de uma família que está de ponta-cabeça, como uma metáfora das contradições e dos dilemas de uma classe cujo poder, status e domínio social se constroem em cima do sofrimento humano.

Romance

Edições (1)

ver mais
O Sonho de Lucas

Similares


Resenhas para O Sonho de Lucas (2)

ver mais
Resenha do livro “O sonho de Lucas”
4 weeks, 1 day ago


Um som continuado ecoa por todo o livro, coisa que para quem já experimentou viver perto de uma casa em obras ou de um prédio sendo construído, pode atestar que é exercício de paciência e de manutenção da sanidade mental. Ao redor da casa de Lucas há uma obra sendo construída, o barulho de uma obra, não sabemos muito bem como se dá esta obra, somente sabemos que este barulho ecoa pela rua e adentra pela casa, se fazendo onipresente, mesmo quando não mencionada pelos narradores – que... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Marcelo Vinicius
cadastrou em:
23/11/2018 14:17:08