O Talismã do Poder

O Talismã do Poder Licia Troisi


Compartilhe


O Talismã do Poder (Crônicas do Mundo Emerso #3)





O terceiro e último volume da série Crônicas do Mundo Emerso, o Tirano está a um passo da conquista final. Um misterioso talismã é a única saída para evitar a derrocada das Terras Livres. Para utilizá-lo, Nihal e Senar precisam encontrar as oito pedras que compõem o objeto. Juntas, elas concentram energia suficiente para combater a maldade do Tirano. Mas será que os jovens conseguirão encontrá-las a tempo? Este é o desafio enfrentado por Nihal, a protagonista da série de fantasia criada pela jovem autora italiana Licia Troisi. Única sobrevivente de uma raça exterminada pelo Tirano, a jovem de olhos cor de violeta, cabelos azuis e grandes orelhas pontudas tornou-se uma guerreira de verdade e concentrou todas as forças que lhe restaram para enfrentar a batalha final.



As dificuldades são inúmeras, já que Nihal e o jovem Senar têm de passar por terras completamente dominadas pelo inimigo. E ainda há a frágil, porém corajosa, companhia de Laio, aspirante a cavaleiro frustrado que se tornou amigo e fiel escudeiro da jovem semi-elfo. Ao mesmo tempo, os povos sobreviventes enfrentam as conseqüências de uma longa e devastadora guerra e as poucas tropas que restaram do exército das Terras Livres se preparam para o momento derradeiro.



Nihal enfraquece à medida que o Talismã é preenchido, sugando sua energia. O tempo parece curto demais para que ela consiga superar todas as dores que enfrenta diariamente. Ao passar por sua terra natal, a Terra dos Dias, ela se vê diante de um passado que não conheceu senão através das vozes que continuam a atormentar sua mente. E as pedras têm de ser recolhidas em santuários perdidos guardados por deuses que desafiam a semi-elfa em tarefas que a exaurem mais e mais. No entanto, mesmo quase esgotada, a guerreira encontra no amor de Senar a razão para continuar a luta e guiar aqueles que buscam a liberdade e a paz.



Durante todo este volume, a jovem autora promove através da fantasia uma reflexão sobre princípios e caráter, fazendo do Talismã uma alegoria. Afinal, os deuses antigos do Mundo Emerso guardam e controlam a imperfeição, o ódio, a solidão, a memória, a culpa, o destino, a luta e o sacrifício dos homens. Elementos essenciais para que Nihal mantenha o equilíbrio de seu espírito e se prepare para o fim triunfal.



E com uma seqüência de ação emocionante no último capítulo, a autora ainda revela aos leitores a verdadeira identidade do Tirano. Neste épico arrebatador, a batalha final está nas mãos de uma semi-elfo que enfrentou o preconceito dos guerreiros e os percalços da luta para se tornar uma heroína.



Aventura / Fantasia / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
O Talismã do Poder

Similares

(21) ver mais
A Missão de Senar
O Aprendiz
Benção do Inimigo
Filhos de Galagah

Resenhas para O Talismã do Poder (50)

ver mais
Uma serie para ler,refletir e se apaixonar!
on 28/4/11


Comecei essa leitura sem esperar tanto do livro. Inicialmente você acompanha o raciocínio de uma criança chamada Nihal cheia de sonhos e com receios daquilo que acontece dentro de si. De repente passei a acompanhar uma pequena família desajustada e muito bonita,as brincadeiras,o comercio de uma pequena cidade e tudo aquilo que torna a nossa leitura um prazeroso sonho. Rapidamente também conheci Senar,o menino mais doce de todos os livros que já li. Acompanhei todas as suas tentativas d... leia mais

Estatísticas

Desejam570
Trocam33

Clau
cadastrou em:
19/12/2008 22:50:38
- bia !
editou em:
14/05/2016 23:41:12