O Talismã do Poder

O Talismã do Poder Licia Troisi


Compartilhe


O Talismã do Poder (Crônicas do Mundo Emerso #3)





O terceiro e último volume da série Crônicas do Mundo Emerso, o Tirano está a um passo da conquista final. Um misterioso talismã é a única saída para evitar a derrocada das Terras Livres. Para utilizá-lo, Nihal e Senar precisam encontrar as oito pedras que compõem o objeto. Juntas, elas concentram energia suficiente para combater a maldade do Tirano. Mas será que os jovens conseguirão encontrá-las a tempo? Este é o desafio enfrentado por Nihal, a protagonista da série de fantasia criada pela jovem autora italiana Licia Troisi. Única sobrevivente de uma raça exterminada pelo Tirano, a jovem de olhos cor de violeta, cabelos azuis e grandes orelhas pontudas tornou-se uma guerreira de verdade e concentrou todas as forças que lhe restaram para enfrentar a batalha final.



As dificuldades são inúmeras, já que Nihal e o jovem Senar têm de passar por terras completamente dominadas pelo inimigo. E ainda há a frágil, porém corajosa, companhia de Laio, aspirante a cavaleiro frustrado que se tornou amigo e fiel escudeiro da jovem semi-elfo. Ao mesmo tempo, os povos sobreviventes enfrentam as conseqüências de uma longa e devastadora guerra e as poucas tropas que restaram do exército das Terras Livres se preparam para o momento derradeiro.



Nihal enfraquece à medida que o Talismã é preenchido, sugando sua energia. O tempo parece curto demais para que ela consiga superar todas as dores que enfrenta diariamente. Ao passar por sua terra natal, a Terra dos Dias, ela se vê diante de um passado que não conheceu senão através das vozes que continuam a atormentar sua mente. E as pedras têm de ser recolhidas em santuários perdidos guardados por deuses que desafiam a semi-elfa em tarefas que a exaurem mais e mais. No entanto, mesmo quase esgotada, a guerreira encontra no amor de Senar a razão para continuar a luta e guiar aqueles que buscam a liberdade e a paz.



Durante todo este volume, a jovem autora promove através da fantasia uma reflexão sobre princípios e caráter, fazendo do Talismã uma alegoria. Afinal, os deuses antigos do Mundo Emerso guardam e controlam a imperfeição, o ódio, a solidão, a memória, a culpa, o destino, a luta e o sacrifício dos homens. Elementos essenciais para que Nihal mantenha o equilíbrio de seu espírito e se prepare para o fim triunfal.



E com uma seqüência de ação emocionante no último capítulo, a autora ainda revela aos leitores a verdadeira identidade do Tirano. Neste épico arrebatador, a batalha final está nas mãos de uma semi-elfo que enfrentou o preconceito dos guerreiros e os percalços da luta para se tornar uma heroína.



Aventura / Fantasia / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
O Talismã do Poder

Similares

(27) ver mais
A Missão de Senar
O Aprendiz
Benção do Inimigo
Filhos de Galagah

Resenhas para O Talismã do Poder (67)

ver mais
on 24/7/21


Neste último livro da trilogia, Nihal e Senar entram em uma jornada para executar um plano que tem a intenção de acabar com o poder absoluto do Tirano. É possível observar uma evolução muito interessante de narrativa, onde a autora aprofunda mais os tons cinzas das motivações dos heróis e vilões. A autora aborda também as escolhas feitas pelos personagens e o peso dos sacrifícios, que nem sempre acabam valendo a pena, demonstrando um amadurecimento da narrativa. Achei muito pe... leia mais

Estatísticas

Desejam530
Trocam28
Avaliações 4.3 / 2.570
5
ranking 51
51%
4
ranking 30
30%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

36%

64%

Clau
cadastrou em:
19/12/2008 22:50:38
- bia !
editou em:
14/05/2016 23:41:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR