O Testamento de Magdalen Blair

O Testamento de Magdalen Blair Aleister Crowley


Compartilhe


O Testamento de Magdalen Blair





A loucura dos vivos é algo abominável e assustador, que arrepia todo coração humano com horror, mas não é nada se comparada com a loucura dos mortos!

O que você faria se pudesse ler mentes e pensamentos? Magdalen Blair logo descobriu que esse dom psíquico não era uma bênção, e sim uma maldição. Quando seu marido ficou extremamente doente, ela presenciou a luta de sua mente contra forças obscuras que tentaram dominar todo o seu ser. O que ela viu não é nada senão loucura e escuridão profunda.

Publicada originalmente por Aleister Crowley em 1913, "O Testamento de Magdalen Blair" foi considerada pelo novelista e editor Frank Harris - um dos melhores amigos de Oscar Wilde - a história mais aterrorizante já escrita. Esta história assustadora fala sobre as realidades ocultas da existência, e é perfeita para ser lida em uma noite longa e escura.

Este conto, que é constituído pelo mais feroz horror cósmico, precedeu os escritos de Lovecraft, e participou da consolidação deste subgênero que, ao longo do século XX, seria consagrado por Robert Bloch, Clark Ashton Smith, Thomas Ligotti e, é claro, pelo mestre de Providence. Os ecos que influenciaram a sua escrita também podem ser rastreados nos textos de Arthur Machen, Algernon Blackwood e, principalmente, no conto "Os Fatos que Envolveram o Caso do Sr. Valdemar", de Edgar Allan Poe, que possui uma premissa muito semelhante.

Terror

Edições (1)

ver mais
O Testamento de Magdalen Blair

Similares

(3) ver mais
Esfinge
A Freira no Subterrâneo
Gomòria

Resenhas para O Testamento de Magdalen Blair (9)

ver mais
O relato de Magdalen merece ser reconhecido!
on 19/6/20


Apesar de estar esperando uma coisa totalmente diferente desse livro, confesso que fiquei positivamentemuito surpreso com a história. Afinal, o que eu achei que seria um relato de uma vida lendo mentes até o desabamento na loucura se tornou um relato muito intenso sobre possessão demoníaca. Eu gosto muito de ler sobre o tema, tanto obras ficcionais quanto não-ficção, e o conto é muito bem trabalhado. É até engraçado pensar que essa obra não é citada com mais frequência exatamente por ... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 3.6 / 37
5
ranking 22
22%
4
ranking 43
43%
3
ranking 24
24%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

36%

64%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR