O tigre

O tigre John Vaillant




O tigre


Uma história real de vingança e sobrevivência




É dezembro de 1997, e um tigre devorador de gente espreita um vilarejo afastado no Extremo Oriente russo. A fera não apenas mata pessoas, ela as aniquila, devora por inteiro. Por isso um grupo de homens com cães de caça é enviado para persegui-la pela floresta densa e gélida. À medida que analisam os parcos restos mortais das vítimas do tigre, os rastreadores percebem algo impensável: os ataques não são aleatórios; fazem parte de uma vingança. Machucada, faminta e perigosíssima, a fera precisa ser detida antes que mais uma tragédia aconteça.
Escrito com maestria e muito bem embasado, O tigre recria os eventos acima descritos ao mesmo tempo em que traça um impressionante panorama de uma paisagem inóspita e gelada e de seus habitantes, que, assolados pela pobreza do pós-perestroika, recorrem à caça ilegal para sobreviver, quebrando o equilíbrio natural que por milênios, antes da colonização europeia, do desflorestamento e da matança sistemática dos animais, permitiu que humanos e tigres coexistissem no mesmo território.
A destreza e o talento de John Vaillant ao descrever o ameaçador tigre-siberiano, superpredador inteligentíssimo capaz de percorrer vastas extensões de florestas e montanhas, são magnetizantes. Uma narrativa envolvente sobre o embate homem versus natureza, com um desfecho apavorante no cenário extremo da taiga siberiana.

• Inclui encarte com 16 páginas de fotos.
• Ambientado numa região inóspita do Extremo Oriente russo, O tigre atrairá os interessados em histórias de sobrevivência e aventura, além de ser um vívido relato da realidade russa pós-perestroika nas regiões mais afastadas da capital.


Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O tigre

Similares


Resenhas para O tigre (2)

ver mais
Um grande livro
on 22/12/16


Em torno de um incidente com um tigre siberiano, o autor, com maestria, nos leva em uma viagem pela história e pela ciência. Despertou em mim o entusiasmo intelectual e a leitura fluiu em um crescendo de interesse. O confronto, real, foi um suspense terrível. Restou o sabor amargo de ver um animal tão magnífico sem mais lugar na natureza. Mas o autor ainda tem esperança para a espécie.... leia mais

Estatísticas

Desejam144
Trocam4
Avaliações 4.0 / 11
5
ranking 36
36%
4
ranking 45
45%
3
ranking 9
9%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
10/06/2016 12:57:17
Carolyne.Goethe
editou em:
10/06/2016 12:57:53
Pri Paiva
aprovou em:
28/06/2016 16:27:01