O Touro que Veio do Mar

O Touro que Veio do Mar Mary Renault


Compartilhe


O Touro que Veio do Mar


The Bull who came from the Sea (Theseus, #2)




"The Bull who came from the Sea" -- Theseus, #2 by Mary Renault -- "Voltei para o touro. Todos ainda tinham medo mortal, e eu disse que ficaria com ele até o momento de oferecê-lo ao deus. Podargo não reagiu aos gritos e ás flores atiradas, estava acostumado com tudo isso em Creta. Assim, ele consentiu em voltar ao deus seu dono, esperando ser levado ao campo dos touros e voltar aos velhos e bons tempos. Só eu sabia que eles jamais voltariam."
"Mas quando, no último alento, sua alma forte ascendeu e eu ouvi o peã, minha alma ergueu-se com asas de águia. Eu tinha enfrentado e dominado o mal do meu destino; era sem dúvida, um rei."

Edições (1)

ver mais
O Touro que Veio do Mar

Similares

(15) ver mais
Rei Morto, Rei Posto
A Última Guerreira
O Labirinto de Creta
No Palácio do Rei Minos

Resenhas para O Touro que Veio do Mar (0)

ver mais
on 8/8/20


O Touro que Veio do Mar continua de onde Rei Morto, Rei Posto termina. Teseu volta da ilha de Creta, mas ao se aproximar da costa da Ática se esqueceu do sinal combinado com seu pai e não içou as velas brancas. O velho rei Egeu, pensando que seu filho tivera perecido, se suicidou pulando no mar. Assim Teseu se tornou rei da Atenas. Não vou contar mais sobre o livro pra não dar mais spoilers, mas inspirou uma das tragédias de Eurípedes.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 10
5
ranking 50
50%
4
ranking 30
30%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

orffeus
cadastrou em:
16/09/2010 21:20:09