O último comboio para a liberdade

O último comboio para a liberdade Meg Waite Clayton


Compartilhe


O último comboio para a liberdade





Em 1936, para o adolescente de quinze anos Stephan Neuman, os nazis são apenas uns brutos barulhentos. Stephan faz parte de uma família judia conhecida de Viena e é um dramaturgo incipiente combinando cenários são as ruas da capital austríaca e até os seus esgotos intrincados. A sua melhor amiga é Žofie-Helene, uma rapariga cristã cuja mãe é a editora de um jornal antinazi. Contudo, uma inocência livre de preocupações de ambos os adolescentes será devastada quando os nazis tomarem o controle.

Porém, há esperança na escuridão. A holandesa Truss Wijsmuller, mais conhecida como Tante Truss, faz parte da resistência e arrisca constantemente a sua vida para afastar as crianças judias do controlo nazi e escravos-las para países colocados a acolhê-las. Uma missão que se torna ainda mais complicada quando a Alemanha se torna apodera da Áustria, o Anschluss, já que, por toda a Europa, os países fecham como suas fronteiras ao número crescente de refugiados desesperados.

No entanto, Tante Truss está decidida a salvar tantas crianças quantas seja capaz. Quando uma Grã-Bretanha decidir acolher um certo número de refugiados, deverá se atrever a se aproximar de Adolf Eichmann (o homem que, anos depois, estará por trás da Solução Final), numa corrida contrarrel relógio para salvar jovens como Stephan, o seu irmão mais novo, Walter, e Žofie-Helene. Para isso, necessita de empreender uma viagem perigosa para um destino desconhecido no estrangeiro.

Edições (1)

ver mais
O último comboio para a liberdade

Similares

(1) ver mais
O último trem para Londres

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Lu
cadastrou em:
04/10/2020 09:00:53
Lu
editou em:
04/10/2020 09:01:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR