O último presente de Paulina Hoffmann

O último presente de Paulina Hoffmann Carmen Romero Dorr


Compartilhe


O último presente de Paulina Hoffmann





Em 1945, Paulina Hoffmann é uma jovem crescendo em meio aos horrores da Berlim nazista. Depois de fugir com sua mãe, tenta reconstruir a vida na Espanha pós-guerra, atravessando conflitos e relacionamentos conturbados através do refúgio no amor de seus filhos e única neta, Alicia.

Em 2016, com a morte da avó, Alicia herda um apartamento em Berlim que, até então, sua família não sabia da existência. No meio de um tumultuado divórcio, ela decide ir para a Alemanha à procura de respostas sobre os mistérios por trás da vida dessa avó que sempre admirou. Um romance cheio de mistério e poesia entrelaçando a história de duas mulheres numa jornada de autoconhecimento, perdão e reconciliação.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O último presente de Paulina Hoffmann

Similares

(2) ver mais
A Intérprete
The German House

Resenhas para O último presente de Paulina Hoffmann (3)

ver mais
Resenha para o blog Pétalas de Liberdade

Alícia quer descobrir o motivo de sua avó, Paulina Hoffmann, ter lhe deixado um apartamento em Berlim como herança. Paulina nasceu na Alemanha, mas Alícia acreditava que a senhora nunca tinha voltado ao país após ir para a Espanha com a mãe no final da Segunda Guerra Mundial. Alícia decide sair de Madri e ir até a capital alemã para ver o que encontrará nesse apartamento. A viagem vem num momento propício, já que o luto pela avó, a figura mais importante em sua vida, está sendo bem... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 6
5
ranking 83
83%
4
ranking 17
17%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

4%

96%

João gregorio
cadastrou em:
07/09/2019 16:35:11
Jenifer
editou em:
21/10/2019 21:37:18