O Voluntário de Auschwitz

O Voluntário de Auschwitz Jack Fairweather


Compartilhe


O Voluntário de Auschwitz


Um homem, um exército clandestino e a missão secreta de destruir o mais brutal campo de concentração...




Conheça a incrível história real da infiltração de um combatente da Resistência polonesa em Auschwitz para destruir o mais brutal campo de concentração nazista.

Em setembro de 1940, Witold Pilecki, um combatente da Resistência polonesa, se ofereceu para uma missão audaciosa: assumir uma identidade falsa, ser intencionalmente capturado e enviado a um campo de concentração e executar um ataque lá de dentro. Nos dois anos seguintes, Pilecki forjou um exército clandestino dentro de Auschwitz, que sabotou instalações, assassinou informantes e oficiais nazistas e reuniu evidências de abusos terríveis e assassinatos em massa. Apesar da tarefa árdua e necessária, ele foi completamente apagado do registro histórico pelo governo comunista polonês do pós-guerra, permanecendo quase desconhecido para o mundo. Agora, Jack Fairweather, que teve acesso exclusivo a diários escondidos, depoimentos de familiares e arquivos recentemente liberados, oferece um retrato inflexível de sobrevivência, vingança e traição em um dos momentos mais sombrios da história da humanidade.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
O Voluntário de Auschwitz
O Voluntário de Auschwitz

Similares

(42) ver mais
O Tatuador de Auschwitz
A Bibliotecária de Auschwitz
O Diário de Anne Frank
Depois de Auschwitz

Resenhas para O Voluntário de Auschwitz (5)

ver mais
O que nos define humanos?
on 25/7/20


O livro é intenso do início ao fim. Não tem como largar a leitura. O relato de Witold Pilecki e as descrições de tudo que ele presenciou dentro do campo de concentração nazista de Auschwitz são de revirar o estômago. Ele foi forte de espírito, buscou o melhor dos seres humanos quando não se enxergavam "humanos" entre eles. Todos pareciam animais ferozes ou animais acuados. Mas, Pilecki conseguiu ainda sim fundar uma resistência e desmantelar de muitas formas o exército nazista de dent... leia mais

Estatísticas

Desejam220
Trocam1
Avaliações 4.4 / 29
5
ranking 66
66%
4
ranking 28
28%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

16%

84%

Livreiro Bruno
cadastrou em:
14/10/2019 12:39:39
Vivi
editou em:
21/10/2019 16:55:22
Vivi
aprovou em:
21/10/2019 16:55:42